22/04/2014 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

37ª Via Sacra ao Morro do Cristo de Guaporé reuniu milhares de fiéis

Cerca de 15 mil pessoas participaram na última sexta-feira (18/04) da maior demonstração religiosa no Município de Guaporé – RS. A 37ª Via Sacra ao Morro do Cristo, reúne na Sexta-Feira Santa milhares de fiéis desde 1977. <br />\r\nCom saída da Praça ...

\r\nCom saída da Praça Vespasiano Corrêa, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, por volta das 6h30min, homens, mulheres e crianças acompanham em procissão a trajetória de Cristo ao Monte Calvário, sua crucificação e morte, no percurso com 2.600 metros até o alto do morro do Gallon.
\r\nDurante o percurso, são realizadas encenações com artistas que contam nas 14 estações toda a trajetória da Paixão de Cristo, lembra a Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Guaporé, Luciane Faccio Balestrieri.
\r\nAs melhorias no percurso tiveram início nas semanas anteriores ao evento, através da Secretaria Municipal de Obras, como a recuperação da estrada, limpeza das margens além das estações que recebem a Paixão de Cristo.
\r\nAlém disso, o Cristo Redentor, considerado um dos cartões postais do Município, recebeu no início do mês de abril, manutenção, que consiste na limpeza e pintura do monumento construído em 1967.
\r\n
\r\nFotos: News Produções