07/05/2024 Sec. do Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente solicita que comunidade não coloque galhos nas calçadas e vias urbanas

Com esforços sendo empregados em auxiliar os atingidos pelas fortes chuvas, não há material humano à disposição para o recolhimento e destinação adequada

A Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, informa a comunidade para que evite, neste momento extremamente delicado, a colocação de galhos, troncos de árvores e entulhos nos passeios públicos (calçadas) e nas vias urbanas. Com todos os esforços sendo empregados para auxiliar e colaborar com famílias que foram diretamente atingidas pelas fortes chuvas, transbordo do Arroio Barracão e deslizamentos de terras na zona rural, há dificuldades para a manutenção do recolhimento e sua destinação correta.

Conforme o secretário Vilson Biessek, os servidores da Secretaria de Obras e Viação, juntamente com o Setor Operativo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), estão efetuando o recolhimento de móveis, eletroeletrônicos e outros utensílios que foram destruídos pelas águas. É importante que todos os objetos sejam colocados na calçada para colaborar e agilizar o processo dos servidores.

“Pedimos encarecidamente para que a comunidade não efetue a poda de árvores neste momento. Não é o período adequado. Nossos esforços estão sendo empregados, por todo o Poder Público, para minimizar o sofrimento das famílias que foram atingidas. Equipes estão contribuindo com a limpeza da cidade e recolhendo o que foi destruído pela força das águas. Esses materiais é que vamos dar prioridade”, destacou.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do contato (54) 3443-6372.