17/05/2024 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Reestruturado, Campeonato Municipal de Futsal contará com cerca de 40 equipes em Guaporé

Competição iniciará no sábado, dia 25 de maio, com as disputas das Séries A e B. Serão 28 equipes ‘brigando’ pelos títulos. Master contará com 12 times

Para oportunizar momentos de lazer e alegria à comunidade, que ainda encontra-se abalada pela tragédia climática em solo gaúcho, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), dará início a uma das competições mais aguardadas e disputadas na região: o Campeonato Municipal de Futsal. Em um primeiro momento, 28 equipes das Séries A e B entrarão na quadra do Ginásio Municipal Multiuso. A bola vai rolar no sábado, dia 25 de maio, a partir das 13h30min. O diretor do CMD Guaporé, Julmar Santin, salientou que a competição, que vinha sendo formatada há dois meses junto aos clubes, trará um alento a todos no triste momento vivido.

“É um recomeço. O Estado passa por uma situação difícil e nós, dentro da área esportiva, queremos fazer com que aos poucos a alegria possa tomar conta novamente do cotidiano. O futsal é mais do que as disputas em quadra. É confraternização e descontração”, disse o diretor.

A Série A será composta, segundo Santin, por 10 equipes qualificadas tecnicamente na edição de 2023. São seis que disputaram a temporada passada e mais quatro que subiram da B. Disputarão o título máximo do futsal guaporense: AFAB, Ajax, Amigos do Copo, Botafogo, Charlau A, Dallas, Huachipato, Meia Boca Futsal, Prata da Casa e Pretinho Futsal. Na Série B, 18 equipes vão em busca do lugar mais alto do pódio e das duas vagas para a elite de 2025. São elas: Belgrano, Braga, Bragantino, Charlau B, Del Conhaque, Embaixada, Gambota, Heineken, Huachipato B, Largados, Napoli, Palmeiras 28, Sabugada, Santo André, Sossego da Vila, Vasco, Vila Verde e Zandei.

“Número surpreendente se compararmos a 2023. Pela tradição do nosso futsal, acreditamos que continuará crescendo”, afirmou Santin, ressaltando que nos próximos dias haverá o sorteio, de forma virtual, para a definição das chaves para as disputas das Séries A e B.

Para os “Velhinhos Bons de Bola”, a categoria Master, a bola vai rolar mais adiante. São 12 equipes que entregaram fichas para o CMD Guaporé e a expectativa é que seja o maior certame da história entre aqueles que fizeram e continuam fazendo história no esporte da bola pesada.