Competição iniciará no sábado, dia 25 de maio, com as disputas das Séries A e B. Serão 28 equipes ‘brigando’ pelos títulos. Master contará com 12 times
Para oportunizar momentos de lazer e alegria à comunidade, que ainda encontra-se abalada pela tragédia climática em solo gaúcho, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), dará início a uma das competições mais aguardadas e disputadas na região: o Campeonato Municipal de Futsal. Em um primeiro momento, 28 equipes das Séries A e B entrarão na quadra do Ginásio Municipal Multiuso. A bola vai rolar no sábado, dia 25 de maio, a partir das 13h30min. O diretor do CMD Guaporé, Julmar Santin, salientou que a competição, que vinha sendo formatada há dois meses junto aos clubes, trará um alento a todos no triste momento vivido.
“É um recomeço. O Estado passa por uma situação difícil e nós, dentro da área esportiva, queremos fazer com que aos poucos a alegria possa tomar conta novamente do cotidiano. O futsal é mais do que as disputas em quadra. É confraternização e descontração”, disse o diretor.
A Série A será composta, segundo Santin, por 10 equipes qualificadas tecnicamente na edição de 2023. São seis que disputaram a temporada passada e mais quatro que subiram da B. Disputarão o título máximo do futsal guaporense: AFAB, Ajax, Amigos do Copo, Botafogo, Charlau A, Dallas, Huachipato, Meia Boca Futsal, Prata da Casa e Pretinho Futsal. Na Série B, 18 equipes vão em busca do lugar mais alto do pódio e das duas vagas para a elite de 2025. São elas: Belgrano, Braga, Bragantino, Charlau B, Del Conhaque, Embaixada, Gambota, Heineken, Huachipato B, Largados, Napoli, Palmeiras 28, Sabugada, Santo André, Sossego da Vila, Vasco, Vila Verde e Zandei.
“Número surpreendente se compararmos a 2023. Pela tradição do nosso futsal, acreditamos que continuará crescendo”, afirmou Santin, ressaltando que nos próximos dias haverá o sorteio, de forma virtual, para a definição das chaves para as disputas das Séries A e B.
Para os “Velhinhos Bons de Bola”, a categoria Master, a bola vai rolar mais adiante. São 12 equipes que entregaram fichas para o CMD Guaporé e a expectativa é que seja o maior certame da história entre aqueles que fizeram e continuam fazendo história no esporte da bola pesada.