21/03/2014 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Tem início pavimentação da Rua Padre Aldo Bortoncelo

Há mais de dez dias, os moradores do bairro São Cristóvão em Guaporé, já podem conferir o início das obras de pavimentação asfáltica na Rua Padre Aldo Bortoncelo.<br />\r\nA antiga reinvindicação da comunidade iniciou com a marcação topográfica e a m...

\r\nA antiga reinvindicação da comunidade iniciou com a marcação topográfica e a mobilização de equipamentos. A assinatura do contrato entre o Poder Público Municipal e a empresa vencedora da licitação, Concresul Britagem Ltda. de Bento Gonçalves aconteceu na sexta-feira (07) no Gabinete do Prefeito.
\r\nCom o investimento de R$ 1.159.290,29 oriundos do próprio Município, a obra totalizará 7.901,60 m², entre a Avenida Silvio Sanson e a Rua Benjamin Constant no Bairro São Cristóvão.
\r\nJá na quinta-feira (13) iniciaram os trabalhos, primeiramente em frente ao Salão da Comunidade do Bairro São Cristóvão. No dia seguinte, representantes da empresa Concresul, juntamente com o Prefeito Municipal, Paulo Mazuti e demais secretários participaram de uma reunião para expor à comunidade como a acontecerá o andamento da pavimentação.
\r\nAlguns transtornos devem acontecer durante a sua execução, devido a detonação de rochas, explica o Prefeito Paulo Mazuti. “Mesmo com esses incômodos, a população será muito beneficiada por esta importante obra, que tem a previsão de término de 90 dias”, explica.
\r\nPara a pavimentação, serão utilizados aproximadamente cinco mil toneladas de base de brita e mais de 1.100 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Já a sinalização horizontal irá totalizar 214 m² além de 25 placas de sinalização.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé