Poder Público, através da Secretaria de Educação, receberá documentação dos interessados até o dia 10 de maio
Estudantes universitários, técnicos, cursando graduação, mestrado, doutorado ou segunda graduação que residem em Guaporé e estejam regularmente matriculados em instituição de ensino superior no Rio Grande do Sul, poderão se inscrever para o recebimento do auxílio ao transporte universitário. A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, está com os prazos de inscrição abertos até o dia 10 de maio, para o recebimento dos documentos.
Para receber o auxílio, o acadêmico deve estar em curso 100% presencial e reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A instituição de ensino superior deve estar até 120 quilômetros de distância do município. A Lei, que estabelece as condições para o auxílio, foi elaborada em 2022. É importante que os acadêmicos fiquem atentos aos requisitos para validação da inscrição e o futuro recebimento do recurso.
Para efetuar a inscrição, o estudante deverá preencher a ficha cadastral (disponível no site www.guapore.rs.gov.br/pagina/beneficio-universitario) e entregar a documentação na Secretaria Municipal de Educação. São exigidos os documentos: Identidade, CPF, Cópia da Conta Bancária, Comprovante de Residência e de Matrícula. O horário de atendimento será das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min (Exceto nas quartas-feira, devido ao expediente interno da SME) .
As informações sobre o auxílio universitário podem ser buscadas junto à Secretaria de Educação através do telefone (54) 3443-5456 – setor de transporte.