Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
04/02/2014
COMPARTILHAR NOTÍCIA

SEBRAE/RS e Município de Guaporé promovem capacitação na área de beleza e s

A visão empreendedora de longo prazo sempre leva uma empresa a apostar em tendências e a assumir riscos. Esse procedimento futurista precisa fazer parte da estratégia competitiva de qualquer negócio. Prospectar o futuro é, antes de tudo, uma questão d...

A visão empreendedora de longo prazo sempre leva uma empresa a apostar em tendências e a assumir riscos. Esse procedimento futurista precisa fazer parte da estratégia competitiva de qualquer negócio. Prospectar o futuro é, antes de tudo, uma questão de sobrevivência. Com isso, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte de Desenvolvimento Econômico de Guaporé em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promove um curso focado na qualificação da gestão empresarial de micro e pequenas empresas ligadas a área da beleza.
\r\nAlém de salões de beleza, manicure, pedicure, cabeleireiros, depiladores, massagistas, massoterapeutas, clínicas de estética, a qualificação é direcionada aos profissionais que trabalham na área da saúde e da beleza, além de clínicas médicas, farmácias e lojas que vendem ou fornecem a materia prima para esses profissionais, explica Luiz Guilherme Mazzola, do SEBRAE/RS.
\r\n “O projeto pioneiro no Município de Guaporé, tem como objetivo qualificação na área da gestão do negócio e não oferecer novas técnicas de corte de cabelo e de tendências de tinturas”, completa.
\r\nAtendimento ao cliente e criação de plano de marketing, são alguns dos assuntos oferecidos no curso que tem duração de 10 meses. No cronograma também está agendada para setembro uma missão na Feira Internacional de Beleza Profissional, a Beauty Fair em São Paulo, além de uma oficina direcionada em formação de preços, antecipa Mazzola. “Nesta oficina eles saberão como compor os preços de seus serviços, através dos produtos e do tempo utilizado”, esclarece.
\r\nPara participar do curso é necessário seguir alguns critérios como o enquadramento como micro ou pequena empresa, ou empreendedor individual; adesão formal ao projeto (assinatura do termo de adesão); realizar o diagnóstico de auto avaliação da gestão MPE Brasil 2014; 80% de participação em reuniões, treinamentos e consultorias e responder as pesquisas de mensuração de resultados.
\r\nInformações e dúvidas podem ser esclarecidas no Departamento de Desenvolvimento Econômico de Guaporé, através do telefone (54) 3443-5421.
\r\n
\r\nConfira o cronograma do Curso:
\r\n
\r\nJaneiro e Fevereiro 2014
\r\nDiagnósticos de Serviços
\r\n
\r\nMarço 2014
\r\nReunião de apresentação dos resultados do Diagnóstico
\r\nOficina de Formação de Preços – 8h
\r\n10h iniciais de Consultorias Individuais (Marketing, Finanças, Pessoas, Planejamento Estratégico.)
\r\nEstratégias
\r\n
\r\nAbril 2014
\r\nOficina Plano de Marketing – 8h
\r\nConsultorias individuais
\r\n
\r\nMaio 2014
\r\nCurso Gestão de Processos para Empresas de Serviços – 12h
\r\nConsultoria individual em processos
\r\n
\r\nJunho 2014
\r\nOficina como anunciar produtos em um site de vendas
\r\nCurso de Atendimento ao cliente – 16h
\r\nConsultoria Cliente Oculto - 3h
\r\n
\r\nJulho 2014
\r\nMarketing de Serviços em ação – 12h
\r\n
\r\nAgosto 2014
\r\nOficina 5 Menos que são Mais – Redução de Desperdícios
\r\nCurso Gestão da Inovação – 16h
\r\n
\r\nSetembro 2014
\r\nSeminário de Serviços – 8h
\r\nMissão Beauty Fair (07 à 10/Set) – São Paulo
\r\n
\r\nOutubro 2014
\r\nCurso Desenvolvimento de Equipes – 16h
\r\n
\r\nIlustração: Imprensa Município de Guaporé
\r\n

Outras Notícias