06/11/2013 Sec. Geral de Governo

Resgatando a Cidadania conquista Certificado Reconhecimento no PGP 2013

Participando do Prêmio Gestor Público 2013 com dois projetos - Resgatando a cidadania da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Cine Caps da Secretaria de Saúde - o Município de Guaporé – RS recebeu na noite de terça-feira (5/11) o Certificado de Reconhecimento com o Projeto da Secretaria de Assistência Social e Habitação.
\r\nDesenvolvido desde 2006, o Projeto busca construir uma rede de serviços que garanta os direitos fundamentais de pessoas violadas em seus direitos, assegurando proteção social com atendimento interdisciplinar.
\r\n“Resgatando a Cidadania”, já havia conquistado em 5º lugar o certificado de Boas Práticas de Gestão do Sistema Único de Assistência Social 2012, no evento realizado durante o XIV Congresso Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores de Assistência Social (Congema), em março de 2012 em Fortaleza - CE.
\r\nO Município de Guaporé pode ser considerado um vencedor por estar entre os 36 municípios premiados, salienta o Prefeito em Exercício, Emilio Zanon. “Para o ano de 2014, daremos continuidade aos projetos das secretarias, para conquistar mais títulos ao município”.
\r\n\tEm uma década de premiações, o Município de Guaporé arrematou prêmios por dez vezes, sendo que o maior deles foi o Prêmio Especial no ano de 2010, com o Projeto Caminhos do Saber: Sistema de gestão da qualidade de ensino, da Secretaria de Educação.
\r\nAs outras conquistas vieram no de 2002 com o Projeto Turismo de Compras; 2003: Produção Limpa; 2004: Programa Setorial de Confecções; 2006: Certificado de Reconhecimento com Projeto: Nove meses e um despertar; 2009: Site Sentinela Guaporé - Navegar é Conhecer, Orientar é Prevenir; 2010: Premio Especial: Caminhos do Saber: Sistema de gestão da qualidade de ensino; 2011 – Certificado de Reconhecimento nos projetos Páginas do Saber, Aceleração da Aprendizagem e Menção Honrosa com o projeto Caminhos do Saber e 2012: Educação: Investindo em ações para a Cidadania Plena.
\r\n12º Prêmio Gestor Público
\r\n
\r\nNa 12ª edição do Prêmio Gestor Público, o município de Tapejara foi o grande vencedor da noite, com o projeto Casa Rosa, que oferece apoio para mulheres vítimas de violência.
\r\nJá o Troféu Destaque em Saúde – Banrisul foi conquistado pelo município de Bento Gonçalves, com o projeto Acompanha Bebê, que dá assistência para recém-nascidos e acompanhamento para mães e filhos, desde o parto até a infância.
\r\nSete municípios receberam o Prêmio Gestor Público. O Município de Campo Bom, com o projeto Merenda Escolar Promovendo Saúde, Caxias do Sul, com o projeto Jogos Escolares e Paraescolares de Caxias do Sul, Maratá, com o projeto Resgatando Minha Cidadania; São José do Inhacorá, com o projeto Programa de Resfriamente de Leite Destinado à Qualificação da Produção Leiteira; São José do Norte, com o projeto Fisioterapia é para todos; Tapera, com o projeto Arte e Cultura por Toda a Parte e Tupandi, com o projeto Mais Cultura em Tupandi.
\r\nOs troféus Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação foram conquistados pelos municípios de Candelária, Canoas e Lagoa Vermelha.
\r\nItatiba do Sul foi a ganhadora do Troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária, com o projeto Educação Fiscal e a Importância dos Tributos Para Nossa Sociedade.
\r\nJá os Municípios de Candiota, Giruá e Jaguari receberam menções honrosas, conferidas a projetos ganhadores de edições anteriores do PGP (2010, 2011 e 2012) e que apresentaram continuidade nas ações no mínimo nos mesmos níveis realizados anteriormente.
\r\nO Prêmio Gestor Público também concedeu certificados para 26 projetos dos municípios de Arroio do Meio, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeira do Sul, Camargo, Candelária, Candiota, Casca, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Fagundes Varela, Giruá, Glorinha, Guaporé, Lajeado, Nova Araçá, Panambi, Santa Maria, São Vendelino, Serafina Correa, Severiano de Almeida, Torres e Três Arroios.
\r\nO Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS, com o objetivo de incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades.
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria Município de Guaporé