19/02/2014 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Reforma e ampliação da EMEI Pinguinho de Gente expandirá número de vagas

A reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizada no Bairro Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé – RS vem ganhando forma, sendo possível visualizar a obra realizada pela Berlan Construções e Transportes Ltda., empresa vencedora da licitação.
\r\nCom o investimento de R$ 541.292,90, os valores são oriundos da Manutenção de Desenvolvimento e Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
\r\nDuas salas de aula e a área de lazer coberta foram demolidas, dando espaço para três novas salas de aula, solário, sala de coordenação e planejamento para professores e ampla área coberta com espaço para biblioteca, informática e recreação, reconstruídas no mesmo nível do piso da Escola. Com 736,82m² o local também receberá um novo piso, troca do forro, troca do telhado e reestruturação da parte hidráulica e elétrica.
\r\nA previsão é que até o final de fevereiro, duas dessas salas estejam prontas para receber os alunos, antecipa a Secretária de Educação do Município, Doraci Bortoncello. “Com a conclusão da obra, esperamos que sejam abertas aproximadamente 60 vagas na Escola, chegando a 250 crianças atendidas”, comemora.
\r\nJá a ampliação corresponde a 123,41m², sendo destinada a secretaria, dois banheiros, área para recreação das crianças, cobertura do acesso à Escola, além da pintura desta nova área.
\r\nTambém será instalado em todo o prédio, o Plano de Prevenção de Combate a Incêndios (PPCI), obrigatório em todos os estabelecimentos. Seguindo as normas de segurança exigidas, haverá a disposição de placas e luzes de saída, além de extintores.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Montier – Imprensa Município de Guaporé