30/04/2014 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Reforma do interior do Curtume Termignoni em Guaporé começa a tomar forma

Localizado na Rua Carlos Termignoni, que presta homenagem ao fundador de uma das maiores empresas do segmento da América Latina, o prédio do Antigo Curtume, possui uma área de cerca de 1.800m² e desde o mês de setembro de 2013, passa por reformas. <br...

\r\nApós anos de abandono daquela área, o Município de Guaporé, através de ação empreendedora, visando a valorização histórica e econômica do espaço, inicia a reforma interna e externa do prédio aonde funcionava a administração e expedição do Curtume Termignoni.
\r\nA obra está sendo realizada pela GB & GB Construções Ltda., vencedora da licitação, no valor de R$ 708.982,78, provenientes de recursos do próprio município.
\r\nA conclusão da reforma do telhado, que possui mais de mil metros quadrados, aconteceu no mês de dezembro de 2013 e recebeu telhas trapezional metálica dupla.
\r\n
\r\n- O material utilizado na obra possui isolamento térmico, permitindo reduzir a temperatura ambiente em até 45 pro cento, - explica o engenheiro da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, Paulo Bacchi.
\r\n
\r\nNestas últimas semanas do mês de abril de 2014, já é visível a reforma da parte interna, onde a execução dos serviços internos de reboco, colocação de piso, instalação elétrica e hidráulica do prédio estão bem avançados, além da reforma da circulação vertical e da caixa do elevador.
\r\n
\r\n- No segundo andar, é possível observar a conclusão da instalação do forro de PVC, além da ampliação do prédio para a instalação e banheiros, nos dois andares - aponta
\r\n
\r\nO complexo será destinado à instalação de diversas secretarias como Assistência Social, Indústria e Comércio, Junta Militar, entre outras, que hoje utilizam o espaço da antiga UCS.
\r\nDe acordo com o Prefeito do Município, Paulo Mazutti, a intenção é transferir alguns setores para o local, como forma de economizar verbas públicas com alugueis de prédios que atualmente abrigam várias secretarias. Além da economia para os cofres públicos, a população também irá se beneficiar, pois, terá um local amplo e moderno de atendimento, serviço e lazer. “Nosso objetivo é que o progresso retorne à região sul do município”, explica.