25/10/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Projeto “Terra Viva” integra alunos especiais e comunidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Guaporé, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) desenvolve em parceria com a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Escola Especial Sementes do Amanhã, Escola Estadual Técnica Agrícola e EMATER, o projeto “Terra Viva”.
\r\nA ação visa a implantação de uma horta escolar nas dependências da APAE, na busca do envolvimento e participação dos alunos, familiares, professores, funcionários das entidades em parceria com a Secretaria de Serviço Social.
\r\nDe acordo com uma das coordenadoras do projeto, Eunice Fincato, a troca de informações é fundamental para vencer as barreiras do preconceito e da discriminação, promovendo o respeito à diversidade humana. “Um dos objetivos deste projeto é multiplicar o conhecimento sobre o universo das pessoas com deficiência e contribuir para a sua efetiva inclusão social”, conta.
\r\n Dando continuidade ao projeto serão promovidas atividades com os alunos das escolas, sendo que o primeiro encontro aconteceu APAE na tarde de quarta-feira (23/10) aonde aconteceram apresentações artísticas dos alunos da Escola Especial Sementes do Amanhã e dos alunos da Escola Estadual Técnica Agrícola. E para proporcionar momentos de interação entre todos, foi servido um lanche a todos.
\r\n“A integração contribui para quebrar barreiras atitudinais existentes, por falta de conhecimento e de maior convivência, buscando compreender e ter um novo olhar às pessoas com deficiência, garantindo as condições necessárias à sua participação como sujeitos sociais”, finaliza Eunice.
\r\n
\r\nFotos/divulgação: CRAS