04/11/2013 Sec. Geral de Governo

Prefeito Paulo Mazutti participa de missão da AMESNE no Chile

O Prefeito do Município de Guaporé, Paulo Mazutti, participa no Chile, de Missão Técnica dos Prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), a partir desta segunda-feira (4/11) até o próximo sábado (9).<br />\r\nNa sex...

\r\nNa sexta-feira (1º) em uma solenidade no Gabinete, que contou com a participação dos secretários e vereadores do município, o Prefeito Paulo Mazutti, transmitiu o cargo ao Vice-prefeito, Emilio Caio Zanon.
\r\nAo assumir o cargo Zanon agradeceu o apoio da equipe de secretários e destacou a importância dessa união para garantir a continuidade de um bom trabalho no atendimento aos serviços públicos à população.
\r\nRealizado pela AMESNE e coordenado do Instituto de Administração Municipal e Assessoria de Relações Internacionais da Universidade de Caxias do Sul, a missão conta com a participação de 31 pessoas, sendo 25 Prefeitos, 3 vice-Prefeitos, 1 representante da Universidade de Caxias do Sul, 2 representantes da Amesne, contando com o apoio técnico da Universidade Mayor de Santiago, Universidade de Valparaíso e Embaixada Brasileira no Chile.
\r\nEntre os objetivos da missão está o conhecimento de experiências na área da gestão pública, que dizem respeito às áreas de saneamento e resíduos sólidos. Além disso, a integração do poder público com os empreendedores urbanos e rurais, conhecendo a organização e o funcionamento do sistema produtivo rural ligado à vitivinicultura, fruticultura e turismo rural.
\r\n\tA inovação e o aperfeiçoamento da administração municipal resultam em serviços e atividades mais eficientes e eficazes para a comunidade, explica o Prefeito Paulo Mazzuti. “A oportunidade será importante identificar iniciativas inovadoras para aplicá-las em nosso município”, antecipa.
\r\nAtualmente, o Chile é um dos países mais estáveis e prósperos da América do Sul. Dentro do contexto maior da América Latina, é o melhor em termos de desenvolvimento humano, qualidade de vida, estabilidade política, liberdade econômica, índices comparativamente baixos de pobreza. Também é elevado o nível regional de liberdade de imprensa e de desenvolvimento democrático. Em maio de 2010 o Chile se tornou o primeiro país sul-americano a aderir à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), além de também ser membro das Nações Unidas (ONU), União de Nações Sul-Americanas (UNASUL) e da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (APEC).
\r\n