Município de Guaporé participa da Hora do Planeta 2014
Ciente da importância e relevância da Hora do Planeta, o Município de Guaporé – RS aderiu ao movimento que aconteceu no sábado (29/03) entre 20h30m e 21h30m, onde as luzes do Cristo Redentor e do Parque Ecológico foram desligadas.<br />\r\nO engajamen...
Ciente da importância e relevância da Hora do Planeta, o Município de Guaporé – RS aderiu ao movimento que aconteceu no sábado (29/03) entre 20h30m e 21h30m, onde as luzes do Cristo Redentor e do Parque Ecológico foram desligadas.
\r\nO engajamento contra as mudanças climáticas torna a ação global muito mais significativa, com o comprometimento de apagar a iluminação dos monumentos de nossa cidade, durante o período da Hora do Planeta, conta o Secretário de Meio Ambiente do Município de Guaporé, Gabriel Sartori.
\r\nA Hora do Planeta acontece no final de março de cada ano, reunindo toda a população mundial para celebrar um compromisso com a “nossa casa”, desligando luzes por uma hora.
\r\nEm todo o País, exatos 473 ícones – entre monumentos, prédios e equipamentos públicos locais – permaneceram apagados na Hora do Planeta. O Monumento às Bandeiras, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Esplanada dos Ministérios, em Brasília; e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte, foram apenas alguns dos mais emblemáticos.
\r\nNos Estados Unidos, o Empire State Building, em Nova York, a Ponte Golden Gate, em São Francisco, e o prédio da Chrysler, em Seattle, foram algumas das célebres construções americanas que ficaram no escuro durante sessenta minutos.
\r\n A ideia surgiu em 2007, com Andy Ridley, que mais tarde conquistou a parceria entre o WWF-Austrália, Leo Burnett e Fairfax Mídia para abordar a questão das mudanças climáticas.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé
\r\n