22/01/2014 Sec. da Saúde

Município de Guaporé inaugura ESF Promorar nesta sexta-feira

Falar de saúde é o mesmo que falar em vida. Isso significa que a Estratégia Saúde da Família busca a reorganização da atenção básica no Sistema Único de Saúde, com o objetivo de promover a qualidade de vida da população, através do trabalho interdisciplinar.
\r\nMuito se avançou na estruturação dos serviços de saúde no Município de Guaporé, e esta trajetória é marcada pela entrega da quinta Unidade Estratégia Saúde da Família no Bairro Promorar na próxima sexta-feira (24/1).
\r\nCom 237 metros quadrados de área construída, e seguindo os mesmos critérios das outras unidades do Município, a ESF Promorar também desenvolverá suas atividades através de uma equipe multiprofissional com prática interdisciplinar dirigida a população para atender os cidadãos conforme suas necessidades em saúde, explica a Coordenadora Municipal da Estratégia Saúde da Família, Eva Bageston Invernizzi. “A equipe formada por onze profissionais está pronta para prestar assistência a 933 famílias, o que representa 3.265 pessoas de forma adequada, eficiente e eficaz, mediante uma prática humanizada, qualificada e resolutiva”, conta.
\r\nA Estratégia Saúde da Família do Bairro Promorar foi construída através de uma emenda parlamentar do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, contando também com a contra partida do município tanto para área física como para a aquisição de equipamentos.
\r\nA Coordenadora explica que o ESF é composto por salas de atendimento médico, odontológico, enfermagem, especialidades e farmácia. “Além disso, contamos com equipamentos de última geração, que proporcionam um melhor atendimento aos pacientes”, ressalta Eva.
\r\nOs pacientes do município que necessitam se locomover a outras cidades para a realização de consultas e exames de especialidade contarão com uma van, que será entregue pela Delegada Regional de Saúde 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda. na mesma solenidade.
\r\nO veículo foi adquirido com recursos do Governo do Estado em contra partida do município.
\r\nA Estratégia Saúde da Família está localizada na Rua Silvestre Antônio Spiller nº1590 - Bairro Promorar.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla - Imprensa Município de Guaporé