24/12/2013 Sec. de Obras e Viação

Motoniveladora é obtida pelo Município de Guaporé através do PAC2

O Município de Guaporé recebeu no sábado (21/12) uma motoniveladora obtida através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento 2) do Governo Federal. A entrega contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e aconteceu em Passo Fundo, onde 100 motoniveladoras e caminhões caçambas foram entregues a 100 municípios da região.
\r\nA motoniveladora será fundamental para a manutenção das estradas do interior do nosso município, explica o Prefeito de Guaporé, Paulo Mazutti. “Nossa produção é escoada principalmente pelas estradas vicinais que devem oferecer condições de trafegabilidade que o equipamento irá nos proporcionar”, salienta.
\r\nAo todo, 5061 municípios em todo Brasil receberão essas máquinas doadas diretamente pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, ou seja, sem participação dos governos municipais. No Rio Grande do Sul serão contemplados 461 municípios. Serão ao todo 18 mil equipamentos que serão direcionados para uso exclusivo no interior. O Governo Federal está investindo R$ 5.000.100.000,00 (cinco bilhões e cem mil reais) na aquisição destes equipamentos.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé