31/12/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Loteamento beneficiará famílias de baixa renda de Guaporé

A Administração Municipal de Guaporé assinou na sexta-feira (27/12) o contrato para a construção do Loteamento São Francisco de Assis, localizado entre os bairros Promorar e Vila Verde II. <br />\r\nCom recursos do Programa de Aceleração do Cresciment...

\r\nCom recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2, o empreendimento totaliza o valor de R$ 3 milhões e 717 mil, com a contrapartida do Município, que corresponde a doação do terreno, além da terraplenagem e infraestrutura de água, luz e esgoto, com previsão de entrega em 16 meses.
\r\nEstiveram presentes na ocasião, além de autoridades do Poder Executivo e Legislativo Municipal, Secretários, Sócio Proprietário da Construtora Fagghi, vencedora da licitação, Marciano Faggion e o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Ruben Valter Grams que salientou a importância do empreendimento no município. “O valor investido pela CEF em cada residência será de R$ 59 mil, sendo que toda a infraestrutura como água, luz e esgoto será fornecida pelo município”, explica.
\r\nAo todo serão construídas 63 residências habitacionais de 45m², equipadas com aquecimento solar, gás encanado, além de água, esgoto e calçamento. “O mais importante nesse empreendimento, é que os moradores beneficiados terão custo zero”, explica o Secretário de Assistência Social, Valcir Fanton. “Juntamente com a construção das casas, também será construída uma praça de lazer, beneficiando os moradores dos dois bairros”, adiciona.
\r\nO secretário explica ainda que essas casas são destinadas a moradores com renda inferior a três salários mínimos. “Além de auxiliar na organização habitacional do bairro, o Loteamento irá ajudar na densidade habitacional do local, evitando que várias famílias morem em uma mesma casa.”
\r\nA terraplenagem para a construção foi realizada pela Secretaria de Obras do Município no mês de outubro, onde foram movimentados cerca de 12 mil metros cúbicos de terra, modificando totalmente o terreno.
\r\nAlém da construção do Loteamento, outras obras estão sendo realizadas nos bairros Promorar e Vila Verde II e fazem parte de um grande projeto que diz respeito a colocação de calçadas, rede de esgoto, reforma de 83 casas no valor de R$ 1.072,00 milhões, além de ginásio de esportes na Rua Antônio Silvestre Spiller, esquina com a Rua Euclides da Cunha, com área de mais de 1.100 metros quadrados, no valor de cerca de R$ 767 mil.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria Município Guaporé