01/11/2013 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Guaporé: Ginásio Municipal Multiuso começa a tomar forma

Aguardada com ansiedade pela comunidade guaporense, a construção do Ginásio Municipal Multiuso, começa a tomar forma com a conclusão da segunda etapa, prevista para março de 2014. <br />\r\nAntes mesmo do início das obras, executada pela GB & GB Const...

\r\nAntes mesmo do início das obras, executada pela GB & GB Construções Ltda, foi realizada a terraplenagem do terreno, a cargo da Secretaria de Obras do Município. Na primeira etapa, concluída em novembro de 2012, foram erguidas parte das fundações onde ficarão os vestiários 1 e 2, sala de aquecimento, três banheiros, sendo um feminino, masculino e para deficientes, acesso coberto, rampa de acessibilidade, piso da quadra e as muretas laterais, no valor de R$ 586,429,32.
\r\nNa segunda, com início em março deste ano, diz respeito à conclusão da fase anterior, no custo de R$ 1.309,324,77, oriundo de um convênio firmado com o Ministério do Esporte por intermédio da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Município.
\r\nConforme o Prefeito, Paulo Mazutti, a obra é uma reivindicação antiga da comunidade guaporense. “Após a sua conclusão, o Ginásio Multiuso será um local destinado tanto para a prática de esportes como também para show e eventos”, antecipa.
\r\nProjetado para ter mais de sete mil metros quadrados de área construída, o Ginásio comportará na parte interna hall de entrada, sala de administração e equipamentos, espaço para elevador, sala de aquecimento, vestiários, camarotes, camarins, banheiros, salas de aula, entre outros. Para os visitantes será disponibilizado lancherias, salas de refeitório, cozinha e salas de alojamento. E na parte externa haverá duas quadras de futebol sete, com arquibancadas e espaços de apoio.
\r\nAlém da prática esportiva, o Ginásio Multiuso foi projetado para receber eventos culturais e grandes reuniões como festas e encontros, tendo a capacidade total de 3.200 pessoas sentadas e em torno de 10 mil em caso de apresentações ou shows com a utilização do palco, que medirá 70 metros quadrados.
\r\nJá a quadra poliesportiva terá os padrões hoje exigidos pelo órgão máximo do futebol mundial (FIFA), que determina 40 metros de comprimento por 20 de largura.
\r\nPara a terceira etapa, está prevista a colocação da cobertura que está em fase de elaboração de projeto.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé