17/02/2014 Sec. de Educação

Guaporé adere ao Programa Passe Livre Estudantil

Atendendo ao chamado do Governo do Rio Grande do Sul, o município de Guaporé está entre as cidades gaúchas que aderiram ao programa Passe Livre Estudantil (PLE). O programa com o objetivo de subvencionar o transporte intermunicipal aos estudantes matriculados em instituição regular de ensino localizadas em municípios diverso ao de sua residência beneficiará uma significativa parcela de estudantes guaporenses, com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
\r\nA Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação compreendendo esse importante passo no processo democrático, iniciou na quinta-feira (13/02) o cadastramento dos estudantes de ensino superior, médio e técnico que estudam em município vizinhos como Casca, Passo Fundo, Bento Gonçalves e Lajeado.
\r\nO formulário on-line está disponível no site do Município (www.guapore.rs.gov.br) e deve ser enviado até o dia 07 de março. Conforme a Secretária de Educação do Município, Doraci Bortoncello, antes de iniciar o preenchimento, o candidato deve observar se possui todos os documentos necessários, além de estarem salvos no formato PDF, para serem anexados. “Apenas os estudantes beneficiados com o Prouni não necessitam comprovar renda. Após preenchimento do cadastro online, entrevista e entrega da documentação junto ao município, os mesmos serão encaminhados à METROPLAN, órgão gestor do fundo, para fins de validação do cadastro”, explica.
\r\n\tOrientações para o preenchimento podem ser obtidas juntamente com o formulário de cadastro. Outras informações, na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (54) 3443. 5422
\r\n