30/07/2015 Sec. de Educação

Grupo Escoteiro Nacê será homenageado pelo Poder Público de Guaporé

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no mês de setembro mais uma edição do Circuito dos Saberes – Circuito da Leitura, desenvolvido através do projeto literário Páginas do Saber. O evento, um dos mais aguardados pela comunidade, principalmente a escolar, trará para o município (Praça Vespasiano Corrêa) escritores de renome no cenário gaúcho e personalidades ligadas a literatura. Durante a atividade, que está inserida no Plano de Ação da Secretaria e visa o processo de construção do letramento, há o reconhecimento de entidades que desenvolvem ações educativas voltadas à comunidade.
\r\nEm 2014 os homenageados foram os dançarinos da Cia de Artes Caripaiguarás. Para 2015, a Secretaria de Educação estará destacando o grupo Escoteiro Nacê, que anualmente participa de eventos municipais, mais especificamente na Semana da Pátria com a cerimônia do Fogo de Conselho. O ato em forma de homenagem acontecerá junto à Praça Vespasiano Corrêa, no dia 31 de agosto, com início às 20 horas, momento em que acontecerá a Cerimônia do Fogo de Conselho.
\r\nA titular da pasta, juntamente com o Prefeito Paulo Mazutti e a Secretária do Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico Luciane Faccio, recepcionou no gabinete parte dos integrantes do grupo e anunciou a entrega da honraria. Além de serem homenageados, os escoteiros guaporenses terão direito a compartilhar com outras entidades convidadas o uso de um estande sem contra partida para o município, com infraestrutura para divulgar suas atividades junto ao público.