08/03/2014 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Futebol de Campo de Guaporé inicia nesta segunda

Uma nova alternativa de esporte e cidadania para crianças e adolescentes de Guaporé terá início na próxima segunda-feira (10/03). A Escola Municipal de Futebol de Campo Juventude é uma iniciativa do Município de Guaporé, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico e atenderá crianças e adolescentes de 11 a 16 anos no turno inverso ao da escola.
\r\nO principal objetivo é a preparação de cidadãos conscientes, com responsabilidade e com uma visão global do mundo atual, explica o coordenador do projeto Roberto Camargo. “Além da prática do futebol, a nossa intenção é com que os jovens tenham uma formação de cidadania, espírito de equipe, motivação, além de se emprenhar na escola”, explica.
\r\nEntre os requisitos para participar do projeto, que é totalmente gratuito, os candidatos devem estar frequentando a escola, pois o desempenho será cobrado posteriormente.
\r\nDe acordo com o coordenador, inicialmente a escolinha deve funcionar apenas no turno da tarde, mas a expectativa é que com a adesão dos jovens seja aberta uma turma também pela manhã.
\r\nAs inscrições iniciam na segunda-feira (10) a partir das 13h30m no Estádio Municipal General Ernesto Dorneles, sendo necessário estar munido de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade. No momento da inscrição será entregue um termo de responsabilidade que deverá ser assinados pelos pais ou responsáveis.
\r\nInformações podem ser adquiridas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico ou através do telefone (54) 3443. 5030.
\r\n