27/11/2012 Sec. de Educação

Crianças da rede municipal abrilhantam abertura do Natal Dourado de Guaporé

O acendimento das luzes do Natal é um dos momentos mais esperados pela criança e marca o início das atividades natalinas. Através de um gesto, um canto, de um simples movimento o espaço, ora sombrio, se transforma num brilho especial. É com esse espírito que o Poder Público Municipal de Guaporé oficializou a cerimônia do acendimento das luzes do Natal 2012, através de ações do projeto de musicalização nas escolas, inserido também nas oficinas do turno integral do projeto \"mais escola\", o qual se desenvolve na Escola Municipal Alexandre Bacchi.

A solenidade que abriu o Natal Dourado de Guaporé lotou as dependências da Casa da Cultura. Autoridades municipais, educadores, pais e crianças da rede pública municipal se encantaram com as apresentações da Banda Origgami e dos alunos dos educandários guaporenses. Durante uma hora e meia, músicas como \"Faz um milagre em mim\", \"Bate o Sino\", \"Tijolinho\", \"Stand by me\", \"Sapatinho de natal\", \"Imagine\", \"Anoiteceu\", \"Natal das Crianças\" e \"A Paz\", foram entoadas pelos músicos e pela meninada.

Caracterizados com vestimentas do bom velhinho, confeccionadas pelos alunos do Curso de Aprendizagem em Confecção do SENAI, os estudantes da rede municipal emocionaram a todos e arrancaram aplausos apos cada emocionante e magnífica apresentação.

Enfeites

O Natal já chegou à cidade de Guaporé. Pelo menos nos brilhos, luzes, enfeites que, além de embelezar a cidade, despertam o espírito natalino nas pessoas. E essa é a meta do Poder Público Municipal, com relação Natal Dourado 2012. Os enfeites natalinos colocados ao longo da Avenida Silvio Sanson, da praça central, dos prédios públicos e vias urbanas centrais do município, remetem a magia desta data marcante na história da humanidade. Um dos pontos que vão fascinar os munícipes e os turistas, com a decoração de Natal de Guaporé, está localizado no cruzamento das avenidas Silvio Sanson com a Monsenhor Scalabrini, onde nos quatro cantos (as esquinas) e no meio da via (rótula), a temática do verdadeiro e real sentido do Natal foi destacada com brilhantismo e religiosidade pela organizadores do Natal Dourado.

A ideia do Natal Dourado, proposto pelo Poder Público Municipal não é só apenas enfeitar a cidade com a decoração natalina ao longo das vias urbanas, na praça central e prédios públicos, mas também despertar a solidariedade, o amo e a fé, que existe dentro de cada um de nós.