Coleta Seletiva de Lixo em Guaporé inicia no dia 12 de maio
Além de diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não-renováveis, melhorar a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população, a Coleta Seletiva de Lixo diminui a proliferação de doenças e a contaminação dos rios e dos alimentos. <br...
Além de diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não-renováveis, melhorar a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população, a Coleta Seletiva de Lixo diminui a proliferação de doenças e a contaminação dos rios e dos alimentos.
\r\nPensando em todas essas vantagens o Município de Guaporé, através da Secretaria de Meio Ambiente inicia na segunda-feira (12/05) a Coleta Seletiva de Lixo na cidade. Entretanto, a partir da quarta-feira (07), a empresa responsável iniciará a coleta de forma experimental.
\r\nIntercalando a coleta do lixo orgânico e seletivo, o sistema de rodízio não necessitará a instalação de lixeira específica, explica o Secretário do Meio Ambiente de Guaporé, Gabriel Sartori. “Um roteiro informando os bairros e os dias de coleta também será divulgado para que a comunidade inicie a separação do lixo”, explica.
\r\nPara isso, uma Campanha de Educação Ambiental será realizada pela Secretaria do Mio Ambiente onde a população aprenderá a separar o lixo orgânico do reciclável. “Esse trabalho será obtido através de folders explicativos, imãs de geladeira e visitas as escolas”, conta.
\r\nOutra questão muito importante é que na coleta seletiva não serão recolhidos entulho como restos de tijolos, pneus, lâmpadas fluorescentes, latas de tinta, baterias, pilhas e lixo eletrônico.
\r\n
\r\nConfira o cronograma em anexo
\r\n