Centro de Guaporé ainda mais bonito
A pimenteira é uma plantinha ornamental e seus frutos apresentam diversas utilidades que além de embelezar jardins e floreiras, também possui usos culinários. A partir desta sexta-feira (28/03) algumas mudas da planta passam a fazer parte do embelezam...
A pimenteira é uma plantinha ornamental e seus frutos apresentam diversas utilidades que além de embelezar jardins e floreiras, também possui usos culinários. A partir desta sexta-feira (28/03) algumas mudas da planta passam a fazer parte do embelezamento do cruzamento da Avenida Silvio Sanson com a Rua Monsehor Scalabrini no centro de Guaporé – RS.
\r\nCom inciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, o embelezamento favorece a imagem do Município perante a comunidade e os turistas que vem em busca das joias folheadas e lingeries.
\r\nAs pimentas (em inglês chile (chili ou chilli) pepper, do espanhol chile) são os frutos das plantas do gênero Capsicum, pertencentes a família Solanaceae. Atualmente existem em torno de 20 a 27 espécies catalogadas e são originárias das Américas do Sul e Central, das quais cinco domesticadas.
\r\nA característica mais importante e peculiar encontrada nas pimentas é a sensação de ardência ou queimação (pungência) causada pela ingestão ou aplicação tópica das mesmas. A substância natural é chamada capsaicina, que na verdade essa substância é um composto químico formado por capsaicinóides, recebendo o nome de capsaicina por ser o elemento dominante na composição. É perceptível aos seres humanos em soluções diluídas na proporção de dez partes para um milhão de água ou outras substâncias utilizadas para medição.
\r\n
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé
\r\n