Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/12/2012 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Campanha recolhe lixo eletrônico em Guaporé

Além do estacionamento da Prefeitura, população poderá depositar equipamentos obsoletos no Corpo de Bombeiros<br><br><br><br>O Poder Público Municipal de Guaporé, através da secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma edição da campanha de recolhime...

Além do estacionamento da Prefeitura, população poderá depositar equipamentos obsoletos no Corpo de Bombeiros



O Poder Público Municipal de Guaporé, através da secretaria de Meio Ambiente, realiza mais uma edição da campanha de recolhimento de lixo eletrônico. Com o título \"uma pequena ação resulta em grandes resultados. Destine corretamente!\", o recolhimento acontecerá até o dia 11 de dezembro no estacionamento da prefeitura e no quartel do Corpo de Bombeiros. No dia 8, das 8h30min às 17h30min, um ponto será montado na praça Vespasiano Corrêa e a população poderá depositar o lixo eletrônico no local.

A comunidade guaporense poderá entregar aparelhos de DVD, caixas de som de micro, calculadoras, celulares/carregadores, central telefônica, CPU´s, estabilizadores, fax, fios/cabos, fontes de micro, HD´s, impressoras, modem, monitores, mouses, notebooks/netbooks, placas diversas, roteadores, scanners, servidores, teclados, telefones antigos, unidades de cd/dvd, unidades de disquetes e vídeo cassete.

Todo o material arrecadado durante a campanha de recolhimento de lixo eletrônico será encaminhado para a empresa gaúcha Otser - Gestão de Resíduos Eletrônicos, de Campo Bom. Nas duas primeiras edições, realizadas em 2011 e junho de 2012, foram arrecadados mais de oito toneladas.

O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Sartori, pede que os materiais eletrônicos entregues durante a campanha não sejam revirados e tenham peças retiradas por pessoas que trabalham na área de informática na cidade, como ocorreu na edição passada.

Outras Notícias