05/05/2014 Sec. do Meio Ambiente

Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico coleta mais de 1700 itens

Reatores, televisores de todos tamanhos, calhas de lâmpadas de emergência, carregador de celular, telefones, receptor de antena parabólica e peças de computadores como mouse, monitor, teclado e placa mãe foram os itens mais coletados na Primeira Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, realizado no sábado (03/05) em Guaporé – RS.
\r\nA iniciativa do Município de Guaporé, através da Secretaria do Meio Ambiente aconteceu novamente em parceria com o Grupo de Escoteiros Nacê, que esteve na Praça Vespasiano Corrêa das 9h às 16h, também realizando atividades desenvolvidas por eles.
\r\nNo total foram recolhidos mais de 1.700 itens, que se jogados no lixo comum iriam poluir o meio ambiente, pois as substâncias químicas podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua, salienta o Secretário Municipal do Meio Ambiente Gabriel Sartori.
\r\n
\r\n- A Campanha foi encerrada antes do previsto, pois o caminhão utilizado para armazenar os equipamentos estava lotado, conta o Secretário, esclarecendo que esses resíduos serão encaminhados para a empresa AMBE no Município de Caxias do Sul, onde serão reciclados.
\r\n
\r\nPreocupados com a destinação inadequada dos resíduos eletrônicos, o Grupo de Escoteiros Nacê, realizou uma caminhada do Cemitério Municipal até o Autódromo via Linha Britola, observando grande quantidade lixo nas margens e no leito do rio Tacaoca e com isso surgiu a ideia de realizar uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico no Município.
\r\n
\r\n- A parceria entre o Grupo Nacê e a Secretaria do Meio Ambiente nos tranquiliza, pois sabemos que o lixo terá uma destinação correta, e a maioria das peças coletadas serão recicladas, explica o Chefe Tropa Senior, Gilson Taufer.
\r\n
\r\nConfira a relação dos itens coletados em anexo
\r\nFotos/divulgação: Grupo de Escoteiros Nacê

Documento(s)