Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/03/2014 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aula inaugural da Primeira Etapa do Pronatec conta com mais de 40 alunos

Teve início na noite de quarta-feira (05/03), no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) de Guaporé, a aula inaugural dos cursos da primeira Etapa do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de 2014. Os cursos s...

Teve início na noite de quarta-feira (05/03), no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) de Guaporé, a aula inaugural dos cursos da primeira Etapa do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) de 2014. Os cursos são custeados pelo Governo Federal, gerenciados pelo município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e executados pelo SENAI.
\r\nCriado pelo Governo Federal, em 2011, o Pronatec busca ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, tendo como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica.
\r\nNesta primeira etapa, estão sendo oferecidos três cursos profissionalizantes nas áreas de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia, Joalheiro e Auxiliar Administrativo, conta a Coordenadora do Pronatec de Guaporé, Eunice Fincato. “Foram oferecidas 44 vagas, divididas nos três cursos no turno da noite. Sendo que outra turma de Confeccionador de Lingerie e Moda Praia com 13 vagas será aberta no dia 1º de abril, no turno da manhã”, antecipa.
\r\nNesta primeira aula os alunos aprenderam sobre as vantagens de frequentar dos cursos e as potencialidades da cidade em absorver a mão de obra qualificada. Além disso, a busca constante pela qualificação e ficar atento às exigências do mercado de trabalho também foram os pontos destacados, lembra Eunice. “O mercado a cada dia se torna mais competitivo e aqueles que possuem mais capacidade ocuparão as melhores oportunidades”, esclarece, lembrando que “o preparo, isso deve ser prioridade, pois o mercado é seletivo e quanto mais cedo se adquire conhecimento mais cedo se garantirá uma vaga em uma empresa bem como uma oportunidade de melhorar sua formação e garantir o futuro”, finaliza.
\r\n
\r\nFoto/divulgação: CRAS Guaporé
\r\n

Outras Notícias