13/01/2014 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Atividades do Museu Municipal de Guaporé são suspensas para reforma

<br />\r\nSinônimo da história de Guaporé, o Museu Municipal guarda um pouco da cultura, formação e evolução de nossa cidade. Para garantir a continuidade desta história e para dar segurança aos visitantes e colaboradores, o Prefeito em Exercício, Sr...

\r\nSinônimo da história de Guaporé, o Museu Municipal guarda um pouco da cultura, formação e evolução de nossa cidade. Para garantir a continuidade desta história e para dar segurança aos visitantes e colaboradores, o Prefeito em Exercício, Sr. Emílio Carlos Zanon, através do decreto nº 5083/2014, de 2 de janeiro, determinou que “ficam suspensas, por tempo indeterminado, as atividades do Museu Municipal, localizado na Av. Scalabrini, nº 931, para dar início à manutenção do prédio”.
\r\nA decisão foi tomada após a entrega do relatório de vistoria, emitido em 26 de dezembro, realizada pela engenheira civil do Município, Tatiane Zambam. No documento, consta que foram verificados problemas como calhas que interferem no bom funcionamento das águas da chuva, determinados pontos do assoalho do andar superior apresentam sinais de apodrecimento, além da manutenção das portas de madeira.
\r\nDe acordo com a engenheira civil, para a vistoria da parte elétrica será necessário um levantamento com um engenheiro eletricista, ou empresa especializada na área. “É indispensável à suspensão temporária das atividades do museu, para dar início a manutenção do prédio, tendo em vista a segurança dos colaboradores e visitantes”, explica.
\r\n
\r\nFoto: Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé