29/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro e VFC estão na decisão da Divisão de Acesso

Equipes eliminaram o Aparecida e Atlético, respectivamente, em partidas emocionantes nas semifinais. Finalíssima acontece sábado, dia 30, às 15h

O Campeonato de Futebol, de Guaporé, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, chega na sua reta final da Divisão de Acesso (Série B) com o conhecimento dos quatro times que garantiram vagas para a Série A de 2020 e os finalistas. A decisão do título, após duas empolgantes partidas válidas pelas semifinais, será entre Cruzeiro e VFC. Os selecionados derrotaram o Aparecida e Atlético, respectivamente, em confrontos realizados no domingo, dia 24 de novembro, Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude).

Os dois jogos foram movimentados e decididos nos detalhes. No primeiro, o Cruzeiro venceu com um gol solitário o Aparecida e garantiu presença na finalíssima. Na sequência, Atlético e VFC proporcionaram um confronto de quatro gols. No tempo normal, tudo igual. O placar encerrou em 2x2 e o segundo time classificado para a decisão foi conhecido nos pênaltis. Melhor para o VFC que acertou quatro cobranças contra uma do adversário.

“Qualquer uma das equipes semifinalistas poderia estar tranquilamente decidindo o título. Porém, Cruzeiro e VFC foram eficientes quando necessitaram. O VFC com uma dose a mais de emoção, visto a disputa nas penalidades máximas. O certo é que os torcedores que estiverem presentes no Campo do Juventude terão a oportunidade de assistir a uma grande partida. A final, assim como foi a competição, será empolgante. Desde já, convidamos a comunidade para que esteja presente para vibrar na grande decisão da Divisão de Acesso”, destacou Márcio Da Silva, sócio proprietário da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva.

Conforme o regulamento, entregue para todos os diretores e responsáveis no Congresso Técnico, a finalíssima será em partida única. O duelo entre Cruzeiro e VFC está marcado para o sábado, dia 30 de novembro, às 15h, no Campo do Juventude. Em caso de empate nos 90 minutos de bola rolando, o grande campeão será conhecido nas cobranças das penalidades máximas.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Semifinais

Cruzeiro 1 x 0 Aparecida