Município de Guaporé

Escolinha Municipal retoma as atividades
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Escolinha Municipal retoma as atividades

Os futuros craques do futebol estavam contando as horas para a bola voltar a rolar no Estádio General Ernesto Dorneles para os treinamentos da Escolinha Municipal de Guaporé. Após o período de férias, o instrutor Marciano Nunes, o popular Pita, retomou os trabalhos dentro das quatro linhas nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro. Podem participar das atividades físicas, técnicas e táticas, crianças e adolescentes dos 11 aos 15 anos.
Pela manhã, segundo Pita, os trabalhos para os atletas da Sub-11 iniciam às 9h e se estendem até às 10h45min. A tarde, os atletas, das categorias Sub-13 e 15, começam às 14h até às 16h45min. Para o melhor aprendizado, o período da tarde é dividido por idade. Os atletas da Sub-13 participam do treinamento das 14h às 15h e na sequência entram os maiores. As atividades, com condições climáticas favoráveis, irão acontecer sempre nas segundas, quartas e sextas.
O prefeito, apaixonado e incentivador do esporte, acompanhou de perto o primeiro treino. “Fiz questão de participar, e quero acompanhar bem de perto todas as atividades desses meninos e meninas. Tenho certeza que o esporte foram craques, líderes e campeões dentro e fora das quadras. Vamos em busca de verbas para investirmos cada vez mais nesse setor”, disse.
As inscrições para participar da Escolinha do Município, com realização da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), podem ser realizadas no Campo do Juventude a partir do dia 14 de fevereiro, às 9 horas.