Município de Guaporé

Poder Público inicia obra na escola Zaida Zanon em parceria com a família
Postado por: Secretaria da Educação
Poder Público inicia obra na escola Zaida Zanon em parceria com a família

Um belo exemplo de parceria entre o público e o privado, pelo bem de uma comunidade, está sendo dado pela família Zanon.
Dona Zaida, cuja história de vida motivou uma homenagem através da denominação de uma escola municipal, mais uma vez é reverenciada, agora pela parceria entre Poder Público e familiares para a construção de mais um espaço para os alunos.
Trata-se da construção do refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, que já começou.
Esta proposta da família virou projeto de Lei, já aprovado pelo Legislativo e posto em prática pelo Executivo.
O projeto 95/2017 autoriza o Município receber em doação da empresa Zanon Construções a edificação de um refeitório junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon. A obra terá área aproximada de 70m2. A empresa manifestou interesse em construir o refeitório, primeiramente por perceber a necessidade da obra, visto não haver um espaço adequado para serem servidas as refeições e, além de aprimorar a qualidade do atendimento aos alunos, tem o vínculo afetivo da família Zanon, visto o educandário ter recebido o nome da mãe dos sócios da empresa. Assim, a mesma ficará responsável por toda a mão de obra, encargos e materiais necessários para execução do refeitório, cabendo ao Município, em contrapartida, a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidrossanitário, estrutural e fundações.
Na tarde do dia 10 de janeiro, o prefeito Valdir Fabris esteve visitando a obra, em companhia de um dos filhos de Zaida, Emílio Carlos Zanon.