SECRETARIAS - Secretaria da Saúde

ESF Triângulo: (54) 3443-4729
Telefone Gabinete do Secretário: (54) 3443-4123
Endereço: Rua Agilberto Atílio Maia, nº 206, Bairro Centro

Saúde: bem mais precioso do ser humano.

Desenvolver ações em saúde pública à comunidade guaporense, é prioridade da Administração Municipal.

Focada no lema HUMANIZAR E QUALIFICAR, desenvolve todo seu plano de trabalho através da Secretaria Municipal da Saúde, que tem como sede o Centro Municipal de Saúde, onde são coordenadas todas as atividades, com acompanhamento e aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

No Centro Municipal de Saúde são prestados serviços do Nível de Atenção Básica e alguns procedimentos de Média Complexidade - Assistência a Saúde Preventiva e Curativa, que atende em diferentes áreas de atuação como: Saúde da Criança, Mulher, Adulto e Idoso; Saúde do Trabalhador; Pré-Natal e Puerpério/Puericultura; Programa de Hipertensos e Diabéticos - Hiperdia; DST/HIV/AIDS; Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde; Triagem Neonatal (Teste do Pezinho); Imunizações; Programa de Atenção a Pacientes Ostomizados; Prevenção da Violência (Núcleo Municipal de Prevenção da Violência), Programa Nacional de Controle do Tabagismo, Serviço de Urgência com Ambulatório e quatro leitos para Observação equipados com atendimento médico clínico de acompanhamento.

Para qualificar e aperfeiçoar os atendimentos, contamos com vários profissionais capacitados para um efetivo atendimento à população, entre eles, podemos citar: Equipe de Enfermagem (Enfermeiros e técnicos/auxiliares de enfermagem); Médicos (Clínico Geral, Pediatra, Ginecologista, Cardiologista e Infectologista e Gastroenterologista); Dentistas; Assistente Social, Psicóloga e Nutricionista.

Além dos serviços prestados no Centro Municipal, a população conta com atendimentos/procedimentos em diferentes áreas (encaminhamentos aos serviços de referência em ortopedia/traumatologia, dermatologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, neurologia, psiquiatria, cirurgia (grandes procedimentos) e exames especializados (ecografia e eletrocardiograma), entre outros.
Integra as ações da Secretaria Municipal da Saúde, além do Centro Municipal, o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Unidades Básicas de Saúde na Linha Félix Engel Filho e na Linha Sétima Brasil, além das Estratégias Saúde da Família Bom Jesus, Triângulo e Centro Social Urbano.

Com o objetivo de agilizar o atendimento e favorecer a população na marcação de consultas para as especializações de Ginecologia e Odontologia, efetua as mesmas, através de meio telefônico, nos seguintes dias:

Ginecologia = primeiras quartas-feiras de cada mês.
Odontologia = primeiras sextas-feiras de cada mês.

O Centro Municipal de Saúde está localizado na Rua Agilberto Maia, 206, Centro;
Horário de Funcionamento: Das 07h às 19h, de Segunda a Sexta-feira;
Telefones para contato:
Administrativo: (54) 3443 5951
Agendamento transporte: (54) 3443 4781
Agendamento de exames e consultas especializadas: (54) 3443 5077
Recepção: (54) 3443 4280
Gabinete do Secretário: (54) 3443 4321

A Equipe da Secretaria Municipal da Saúde encontra-se à disposição para maiores esclarecimentos e orientações. Contate-nos e prontamente atenderemos.

Notícias:

Páginas: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  Proxima