SECRETARIAS - Secretaria de Educação

Transporte Escolar: (54)3443-5754
Telefone Gabinete da Secretária: (54)3443-5474
Endereço: Avenida Silvio Sanson nº1135, Bairro Centro

A Rede Municipal de Ensino, possui Sistema de Ensino próprio, composta por dez escolas, sendo quatro de Ensino Fundamental e seis de Educação Infantil, atendendo 1090 alunos, nas Escolas Municipais de Educação Infantil, 1724 nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 2.814 alunos sob a responsabilidade de 507 profissionais da educação, professores, atendentes/monitores e funcionários.

À Secretaria Municipal de Educação compete executar a política educacional do Município em consonância com o Conselho Municipal de Educação e as diretrizes estabelecidas para o Sistema Municipal de Ensino. Este é o órgão responsável pelas atividades educacionais, especialmente aquelas relacionadas à primeira etapa da educação básica, (educação infantil e ensino fundamental), ministrando orientação e assistência pedagógica junto ao educando e seus responsáveis, controlando, fiscalizando e assessorando os membros do magistério público municipal, além de executar as diretrizes estabelecidas pelo Executivo pautadas na legislação da Educação Pública e na organização eficiente e eficaz do ambiente de trabalho, tendo como princípio o sucesso do aluno.

Promove durante o ano muitos eventos e ações, projetos, tendo como temática “Ressignificando a educação num tempo de experienciar, cuidar e bem viver", “Ciranda da Educação: ler é uma joia”, “Ciranda da Musicalidade”, “Ciranda de Estudos”, entre outros.

A Secretaria Municipal de Educação está estruturada para ofertar educação pública de qualidade, garantindo profissionais da educação qualificados, através de formação constante, alimentação, transporte escolar, material pedagógico, espaços físicos adequados, garantindo acessibilidade e inclusão pedagógica dos alunos.

Calendário escolar 2019:
Calendário escolar 2019 - EJA
Calendário escolar 2019 Ensino Fundamental
Calendário escolar 2019 - Educ Infantil.pdf
*Arquivos PDF

Conheça mais:

Notícias:

Páginas: Anterior  1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  Proxima