SECRETARIAS - Secretaria de Educação

Transporte Escolar: (54)3443-5754
Telefone Gabinete da Secretária: (54)3443-5474
Endereço: Avenida Silvio Sanson nº1135, Bairro Centro

A Rede Municipal de Ensino, pertencente à 7a CRE, com sede em Passo Fundo, é composta por oito escolas, sendo três de Ensino Fundamental e cinco de Educação Infantil, atendendo 991 alunos, nas Escolas Municipais de Educação Infantil, 1364 nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e 49 na EJA – Ensino Fundamental Série Finais, sob a responsabilidade de 410 profissionais da educação, professores, atendentes/monitores e funcionários.

À Secretaria Municipal de Educação compete executar a política educacional do Município em consonância com o Conselho Municipal de Educação e as diretrizes estabelecidas para o Sistema Municipal de Ensino. Este é o órgão responsável pelas atividades educacionais, especialmente aquelas relacionadas à primeira etapa da educação básica, (educação infantil e ensino fundamental), ministrando orientação e assistência pedagógica junto ao educando e seus responsáveis, controlando, fiscalizando e assessorando os membros do magistério público municipal, além de executar as diretrizes estabelecidas pelo Executivo pautadas na legislação da Educação Pública e na organização eficaz e eficiente do ambiente de trabalho, tendo como princípio o sucesso do aluno.

Como Secretaria Municipal de Educação, temos que pensar em qualidade de educação e educação de qualidade, atendimento da criança – sua formação e cuidado, necessitando de inúmeras ações, como alimentação escolar, transporte escolar, recursos humanos capacitados, material didático atualizado e estrutura física adequada para atender toda a diversidade de nosso alunado. Neste sentido, temos uma proposta clara, baseada nos princípios de construção do saber com ética, igualdade e responsabilidade social que são vivenciados pelo aluno no dia-a-dia da escola, graças ao apoio dos profissionais dedicados e comprometidos de nossa rede.

Conheça mais:

> Escolas
> Circuito dos Saberes

Notícias:

Páginas: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  Proxima

Secretarias:
Assistência Social e Habitação
Coordenação e Planejamento
Geral de Governo
Obras e Viação
Segurança Pública e Trânsito
Turismo, Cultura, Esportes e Desenv. Econômico