17/12/2013 Sec. do Meio Ambiente

Em busca de conscientização, Secretaria do Meio Ambiente instala placas

Local escolhido para os encontros da juventude guaporense nos finais de semana a Avenida Monselhor Scalabrini vem deixando rastros incômodos aos moradores e comerciantes, devido a grande quantidade de lixo deixado pelos frequentadores. <br />\r\n\tCom...

\r\n\tCom o objetivo de conscientizar a comunidade guaporense, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fixou nesta terça-feira (17/12) cerca de 10 placas nos muros, postes e cercas nos principais pontos ocupados pelos jovens na avenida.
\r\n\tConforme o Secretário, Gabriel Sartori, a instalação de lixeiras maiores não é a melhor saída para esse problema que vem causando indignação da comunidade até mesmo nas redes sociais. “Nosso objetivo é que os jovens consumam as bebidas, mas que ao sair do local, levem os cascos, latas e embalagens consigo e dêem o destino correto ao material”, explica. “Além disso, não é motivo para depositar o lixo no chão”, complementa.
\r\n\tConforme o artigo 86 do Capítulo II do Plano Diretor do Município de Guaporé, para a preservação da higiene pública, ficam vedados o despejo e o lançamento de quaisquer resíduos, entulhos ou objetos em geral nos terrenos particulares, várzeas, canais, cursos d’água, bueiros, sarjetas, bocas-de-lobo, vias e logradouros públicos.
\r\n\tAssim, a comunidade deve colaborar coma limpeza das ruas do município, sabendo que a coleta do lixo no final de semana é realizada aos sábados e somente às segundas-feiras, lembra o Secretário.
\r\n
\r\nFotos: Secretaria Municipal do Meio Ambiente