Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/12/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Artista entrega quadro homenageando os 120 anos de Guaporé

Obra retrata a Igreja Matriz, a praça Vespasiano Corrêa e suas belezas no entorno

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, recebeu em doação na tarde da segunda-feira, dia 4 de dezembro, uma obra de arte em comemoração ao aniversário de 120 anos de emancipação político-administrativa. A doação foi realizada pelo artista Gilson Augusto Mariani que, no ato, representou as famílias Mariani/Martinelli. A entrega do quadro, que retrata a Igreja Matriz Santo Antônio, a praça Vespasiano Corrêa e suas belezas no entorno, foi para o secretário Toldi, primeira dama Jane Fabris e ao oficial de gabinete Guilherme Ghiggi.

“Somos descendentes Italianos e eu como 3ª geração, resolvi fazer esse quadro em forma de gratidão e homenagem aos 120 anos de Guaporé. Nasci e vivi aqui e devo muito a essa cidade que é linda e encantadora”, destacou.

A pintura, segundo Mariani, é revolucionária e foi entregue para que possa fazer parte da história da “Capital da Hospitalidade”. Retrata a visão de um “canto de Guaporé” com destaque para o religioso, as flores e as construções históricas.

“Essa homenagem é uma pintura moderna e tenho certeza que vai encantar a todos os guaporenses. Faço um convite para que venham ver, precisamos prestigiar artistas da nossa cidade também”, concluiu Mariani.

O quadro, conforme secretário Toldi, está à disposição da comunidade na Casa da Cultura. Ao longo das comemorações dos 120 anos de Guaporé, a obra será exposta na praça central.

Outras Notícias