28/02/2024 Sec. de Educação

Administração Municipal dá posse às diretoras e vice-diretoras das Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental

Evento, com a presença do prefeito Valdir Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian e secretária Veridiana Tonini, aconteceu no auditório da Casa da Cultura

As novas gestões de equipes diretivas (diretoras e vice-diretoras) dos 11 educandários da Rede Municipal de Ensino, de Guaporé, foram oficialmente empossadas no mês de fevereiro. O ato, realizado nas dependências do auditório da Casa da Cultura, contou com a participação do prefeito Valdir Carlos Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian e a secretária de Educação Veridiana Maria Tonini.

As novas diretoras e vice-diretoras terão a responsabilidade de comandar as escolas de Educação Infantil Pinguinho de Gente, Gasparzinho, Mônica, Maria Rosa Ferreira, Rosa dos Ventos, Quintal Mágico e de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, Alexandre Bacchi, Dr. Jairo Brum e Zaida Zanon, durante os anos de 2024 e 2025, de acordo com o Decreto n.º 7.045/2022, de 13 de setembro de 2022 e o Edital de n.º 933/2023. No evento, Veridiana deu as boas-vindas e destacou a importância da gestão democrática e o papel dos gestores frente à educação pública municipal.

“As equipes gestoras são os pilares que cotidianamente constroem com a Secretaria de Educação as políticas públicas da educação municipal”, disse Veridiana, salientando o compromisso que as equipes assumem para a construção de uma “Cidade Educadora”.

Fabris, após a explanação da secretária de educação, reforçou o compromisso que os novos gestores assumem, primando pela boa gestão, sempre pautada na ética e responsabilidade de construírem políticas públicas de excelência na qualidade da educação.

“Saúde e educação de excelência são pilares da nossa administração. Esta é uma missão nobre e fundamental para todos nós”, disse.

Na conclusão das atividades, Fabris designou para função de confiança às diretoras e vice-diretoras previamente certificadas pela Secretaria Municipal de Educação e Comissão (Portaria n.º 1.909/2023).

Diretorias Gestão 2024/2025

Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho De Gente

Diretora: Joelma Maria Fronza

Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho