Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/12/2023 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

30 de Novembro: Dia Internacional da Cidade Educadora: juntos vamos celebrar os 120 anos de Guaporé!

-

Com o tema “A Cultura, fonte de criação e aprendizagens na Cidade Educadora”, celebramos, no dia 30 de novembro, o Dia Internacional das Cidades Educadoras.
Guaporé é uma das 482 cidades no mundo e das 32 cidades educadoras do Brasil. E viver em um lugar assim é uma alegria e uma responsabilidade, pois cada pessoa é responsável por tornar a cidade melhor para se viver.
Para destacar a importância do tema deste ano e juntos buscarmos melhorias em todas as áreas, anualmente, em 30 de novembro, é comemorado o Dia Internacional da Cidade Educadora.
Neste ano, a atividade sugerida para comemorarmos e gerarmos destaque ao tema proposto pela associação foi o Projeto Azaleias, Guaporé florece!, que foi realizado em 28 de setembro, a fim de respeitar o período de plantio orientado pela Secretaria de Meio Ambiente.
A ação, que contou com o envolvimento de todas as áreas da administração municipal, escolas, entidades e comunidade, plantou mais de 400 mudas de azaleias no centro, bairros e interior de Guaporé, escolas, postos de saúde, ginásio Multiuso, ruas, canteiros e praças. Lindas, elas devem colorir ainda mais a cidade na próxima primavera.
Além disso, está em processo o tombamento das azaleias da Praça Vespasiano Corrêa como patrimônio paisagístico e ambiental de Guaporé, a fim de oficializar algo que já está no coração da comunidade guaporense, incentivando ainda mais o respeito e cuidado com o meio ambiente. Com o reconhecimento, as azaleias ganham plano de preservação e valorização para as atuais e futuras gerações.

Outras Notícias