02/09/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Xurupita e Ajax decidem o título do Campeonato Municipal 2015

Um bom público prestigiou as partidas válidas pelas semifinais das Séries A e B do Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2015. Oito equipes, quatro da elite do esporte da bola pesada e mais quatro da segundona, entraram em quadra para decidir quem figuraria entre os melhores da competição. Xurupita e Ajax Guaporé, remanescentes do ano passado, tiveram dificuldades, mas conseguiram superar o Gambota e o Aliança, respectivamente, e avançaram para a decisão da Série A. Na B, sem apertos, Água Suja e Hórus/Edaulo golearam seus adversários Planaltinho e Olímpia, respectivamente, e garantiram presença na finalíssima. Além do “duelo” pelo caneco principal, os dois selecionados conquistaram as duas vagas para a primeira divisão de 2016.
\r\n
\r\nSérie A
\r\nAs “brigas” pelas vagas na grande decisão da Série A do Municipal de Guaporé foram de tirar o fôlego dos presentes no ginásio do Colégio Scalabrini. No primeiro confronto, Xurupita e Gambota proporcionaram inúmeros “gritos de gol”. Foram 13 no total. Melhor postada em quadra, a equipe do Xurupita, mesmo saindo perdendo, conseguiu impor seu ritmo e não teve maiores dificuldades de vencer pelo placar de 8x5. O resultado colocou o time, que pela segunda vez disputada a elite do futsal guaporense, na finalíssima. Na partida seguinte, com emoção do primeiro ao último segundo, o Ajax Guaporé venceu o Aliança pelo escore de 2x1. Mesmo com uma boa campanha na fase classificatória o Aliança, que debutava na Série A, não resistiu a força dos atuais campões. Agora, os vencedores (Xurupita e Ajax Guaporé) se enfrentarão para saber quem subirá no lugar mais alto do pódio. A primeira partida está marcada para o sábado, dia 5, com início às 16h30min no Scalabrini. O jogo decisivo será no sábado, dia 12, no mesmo horário.
\r\n
\r\nSérie B
\r\nSem maiores dificuldades, Água Suja e Hórus/Edaulo conquistaram as vagas para a grande decisão da Divisão de Acesso. De quebra, as duas equipes, que golearam o Planaltinho e o Olímpia, respectivamente, garantiram presença na Série A em 2016. O Água Suja, que tem a melhor defesa e o goleador da competição, venceu o Planaltinho pelo placar de 5x0. O Hórus/Edaulo não tomou conhecimento da equipe de melhor campanha na fase classificatória (Olímpia) e aplicou 9x1. Água Suja e Hórus/Edaulo medem forças para saber que vai levar para “casa” o título da Série B. O primeiro encontro será no sábado, dia 29, às 15 horas. A partida que definirá o grande campeão acontecerá no sábado, dia 12. Os dois jogos acontecerão no ginásio do Scalabrini.

Documento(s)