16/05/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Volta Ciclística em Guaporé

2ª etapa do Campeonato Ciclístico de Resistência será no final do mês<br><br><br><br>Mais uma vez Guaporé será palco de um grande show esportivo. Desta vez, os olhos não estarão voltados para o Autódromo Nelson Luiz Barro e sim para as ruas centrais d...

2ª etapa do Campeonato Ciclístico de Resistência será no final do mês

Mais uma vez Guaporé será palco de um grande show esportivo. Desta vez, os olhos não estarão voltados para o Autódromo Nelson Luiz Barro e sim para as ruas centrais da cidade, as quais se tornarão a pista para a 2ª etapa do Campeonato Ciclístico de Resistência 2013.

Com a participação de mais de 200 ciclistas de várias partes do Estado, a etapa desta competição acontecerá no dia 26 de maio - domingo - a partir das 8h da manhã, sendo as corridas divididas por categorias (idade).

O trajeto percorrido pelos velocistas será: largada/chegada em frente ao Clube União Guaporense, percorrendo a Av. Silvio Sanson, até as lojas Paludo, local onde será feito retorno, seguindo até a esquina do Posto do Barão, dobrando a esquerda na sinaleira, seguindo pela Rua Feliz Engel Filho por 100m, dobrando a esquerda novamente, voltando por traz do Estádio Juventude (Rua Agilberto Maia), dobrando a esquerda na Rua Guilherme Mantese e ingressando novamente na Av. Silvio Sanson, até o ponto de largada.

A organização do evento pede total cuidado, tanto por parte dos motoristas, já que várias ruas estarão trancadas, como por parte dos pedestres e moradores que possuem residência pelo trajeto da corrida.

Guaporé será muito bem representada por 3 atletas, que já participam desta modalidade esportiva há anos. Marcos Bassegio, Igor Kaiser e Jonatham Malfati estarão na disputa pelo título da 2ª etapa do Campeonato Ciclístico de Resistência.

A Prefeitura Municipal de Guaporé, apoiadora do evento, afirma que sediar um evento como este é uma vitória e acima de tudo uma grande conquista para todos. Incentivar o esporte é de fundamental importância para toda a comunidade, além de ser um atrativo para todo o Estado do Rio Grande do Sul.