28/09/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Vice-prefeito Bastian e secretário de Segurança Pública e Trânsito Caron cumprem agenda em Porto Alegre

Em audiência com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, a garantia de uma nova caminhonete para a Força Tática (FT) e, na Brigada Militar, o aumento no efetivo

A Administração Municipal, através do vice-prefeito Adalberto João Bastian e o secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron, esteve representada em importantes audiências na segunda-feira, dia 27 de setembro, na Capital Gaúcha – Porto Alegre. Bastian e Caron, acompanhados dos deputados Tiago Simon e Vilmar Zanchin, estiveram conversando com autoridades do Governo Estadual na área da segurança pública.

Com o vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, a comitiva guaporense, juntamente com os prefeitos Valdir Bianchet (Serafina Corrêa), Cezer Gastaldo (União da Serra), Oscar Dall’Agnol (Paraí) e Adair Zecca (Vista Alegre do Prata), recebeu a excelente informação que, até o dia 31 de dezembro de 2021, uma nova viatura (caminhonete Toyota Hilux Semi-Blindada), será destinada para a utilização dos policiais militares da Força Tática (FT). O veículo era uma antiga reivindicação das comunidades.

“A viatura é um apelo das comunidades locais para reforçar a segurança da população. Além de dar mais proteção aos policiais militares que atuam nas ações de combate à criminalidade, o veículo ajudará no deslocamento rápido para as ocorrências. O pleito ainda é fundamental para auxiliar na redução dos indicadores de criminalidade”, disse o vice-prefeito.

Com o comandante geral da Brigada Militar (BM), coronel Vanius César Santarosa, Bastian e Caron, juntamente com o deputado Simon, reforçaram o pedido para aumento no quadro de policiais no 4º Pelotão da BM. O encontro havia sido agendado pelo gabinete do deputado Simon a pedido dos vereadores Jonas Agosti e Ari Paesi.

“O coronel Santarosa nos informou que, no mês de novembro com a formatura dos novos policiais, a ideia do comando da Brigada Militar é destinar de quatro a cinco novos servidores. É uma excelente informação que gostaríamos de compartilhar com a comunidade. Sabemos do trabalho diário desenvolvido pelos policiais militares e acreditamos que, com o incremento no efetivo, teremos cada vez mais uma diminuição nos indicadores da criminalidade, aumentando a segurança e a tranquilidade dos guaporenses”, destacou Bastian.

Segundo o vice-prefeito, segurança pública é uma das prioridades do Governo Fabris e Bastian.