Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/12/2012 Sec. de Obras e Viação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Via urbana que liga ao acesso Norte em sentido único

Modificação, por parte do Conselho Municipal de Trânsito de Guaporé, melhorará trafegabilidade na região.<br><br><br><br>O município de Guaporé ganhou mais uma rota de mão única em seu trânsito. Depois da rua dos Ipês, localizada ao lado da empresa El...

Modificação, por parte do Conselho Municipal de Trânsito de Guaporé, melhorará trafegabilidade na região.



O município de Guaporé ganhou mais uma rota de mão única em seu trânsito. Depois da rua dos Ipês, localizada ao lado da empresa Elegance, bairro São Cristóvão, o Conselho Municipal de Trânsito deu novo sentido a travessa norte, sem nome, que liga a rua Campos Sales até a Guilherme Mantese. O trecho de 150 metros, que passa a ser em mão única em frente ao Bar do Pulga, liga a área central até a via acesso norte que desemboca, em seu término, na ERS-129.

Para os condutores que trafegam pelas ruas Campos Sales ou Dr. Luis Augusto Puperi e querem chegar até a rodovia o sentido segue liberado. Para os motoristas que entraram na cidade pela via do acesso norte (rua Esperança), ou são moradores próximos, o caminho a ser tomado para se deslocar a área central ou ao bairro São José, por exemplo, é através da rua Guilherme Mantese.

No local placas de sinalização explicando o nome sentido e orientando os motoristas, foram instaladas pelo departamento que tem como diretor, o ex-secretário de Obras e Viação, Jair Marcolin. Ele explica que é antiga a reivindicação e que o fluxo de veículos, leves e pesados, no local, irá melhorar.

\"Há muito tempo os moradores da região solicitavam a mudança de trafegabilidade neste pequeno e estreito trecho. A via urbana não comportava o tráfego nos dois sentidos e resolvemos, após estudos, modificar o traçado para que não houvessem mais problemas e acidentes de trânsito\", destacou.

Segundo Marcolin, a preocupação maior era com relação a pouca largura da via.

\"Quando os motoristas estacionavam os carros, independente do sentido, ficava complicado trafegar. Antes de transformá-la em mão única, sinalizamos todo o local e foi realizado o recapeamento da rua Guilherme Mantese para melhor fluir o trânsito de quem vem do acesso norte\", salientou.



Outras mudanças

Para o diretor de trânsito de Guaporé, Jair Marcolin, até o final deste ano nenhuma ação de modificação viária no município deverá ocorrer. A única melhoria para os condutores nos últimos dias foi realizada próxima ao Supermercado Paludo. No entroncamento das ruas Luiz Augusto Puperi e Ângelo José Bordin, foram colocados tachões no meio da via para uma melhor trafegabilidade.

Outras Notícias