21/11/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

VFC é campeão do Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Master

Em partida emocionante, turma venceu o Cruzeiro pelo placar de 2x1

Fundado em 1995, o VFC sagrou-se, pela primeira vez na história, campeão do Campeonato Municipal de Futebol – Categoria Master. De forma invicta, o selecionado passou por todos os adversários e, na grande decisão, derrotou pelo placar de 2x1 o time do Cruzeiro. A partida aconteceu no sábado, dia 19 de novembro, às 15h30min, no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) para um número considerável de torcedores que ocuparam parte da arquibancada, a área de quiosques e pontos onde havia sombra. O calor, somado ao abafamento, deixava o ambiente quase que insuportável para a prática esportiva. Porém, os jogadores do VFC e do Cruzeiro deram o máximo dentro das quatro linhas e proporcionaram um belo espetáculo.

Nem parecia que o confronto da finalíssima entre os “velhinhos bons de bola” estava sendo disputado debaixo de um sol escaldante com temperatura superior a 30 graus. Desde o apito inicial, as duas equipes procuram o gol e bons lances foram proporcionados. O VFC abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo com André da Cruz. Precisando igualar o placar, o Cruzeiro partiu para cima, mas parou nas defesas do arqueiro Songo. Aos 43, penalidade máxima para o time alviazul. Kleisson Megiolaro cobrou como “manda o manual” e empatou. 1x1.

Na etapa complementar, a movimentação seguiu intensa e as oportunidades continuaram aparecendo. O gol da vitória e do título saiu em um pênalti aos 20 minutos. Depois de muito tempo parado, cerca de cinco minutos, Paulinho Gonçalves cobrou com perfeição e marcou o segundo do VFC. O Cruzeiro tentou, tentou e tentou até o último minuto de partida, mas não conseguiu a igualdade numérica.

“Agradeço a equipe toda. Sem eles não conseguiria ajuda-los conquistar o título e ganhar a medalha e de melhor em campo.”, disse o atacante André.

No final, a secretaria e o CMD Guaporé entregaram a premiação aos melhores do Master. Além dos troféus e medalhas para o campeão VFC e vice-campeão Cruzeiro, foram condecorados o atleta Jarbas (Cruzeiro) goleador e o goleiro Songo (VCF) com a defesa menos vazada.

“Nós, como realizadores e organizadores, só temos que agradecer e parabenizar o VFC, o Cruzeiro, São José e o Palmeiras por aceitarem o desafio de participarem do Master. Obrigado a cada um dos diretores, integrantes das comissões técnicas e jogadores pelos excelentes jogos ao longo destes dois meses. Parabéns e até 2023”, disseram o secretário Odacir Toldi e o diretor do CMD Vagner Dai Prá.

Galeria dos Campeões

Municipal Master

Campeão – VFC

Vice-campeão – Cruzeiro