Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/10/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vem aí o Festival de Contadores de Histórias em Guaporé!

Com apoio da Administração Municipal, evento busca promover a leitura e a literatura, o conhecimento e a arte

Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É através de experiências felizes com as histórias, os contos clássicos infantis, as poesias, as músicas que a criança tem a possibilidade de interagir com diversas linguagens que a constitui e com suas próprias histórias internas, possibilitando o entendimento do mundo em que vive e sua construção com protagonismo leitor. 

Luciana Maria Sanson Bonfante é encantada por livros e histórias orais desde sua mais tenra infância. Ouvinte da avó materna, sua mãe e tias paternas, escutava muitas histórias ao redor do fogão a lenha e recontava as mesmas com os livros no colo ou nas mãos. Atua na área da Educação desde 1987. Neste ano, o Ateliê de Histórias Lu Sanson está promovendo a primeira edição do Festival de Contadores de Histórias e Sarau Cultural. Será um evento único, reunindo professores, escritores, artesãos e artistas numa oportunidade grandiosa de desenvolver habilidades, promover a leitura e a literatura, o conhecimento e a arte. 
O Festival de Contadores de Histórias irá para as escolas municipais de Guaporé e também no centro do município, em sessões que serão divulgadas nas redes sociais do Ateliê de Histórias, nos dias 27 e 28 de Outubro, manhã e tarde.
O Sarau Cultural, dentro da programação, reunirá escritores, artistas, artesãos e professores da região, promovendo a cultura, a arte e compartilhando conhecimentos e experiências. O Sarau será realizado na quinta-feira, 27 de outubro, às 19h, na Casa da Cultura. Com entrada franca, o evento será a oportunidade de acesso ao mundo literário, ao artesanato e à arte locais e regionais, onde também será possível adquirir as obras dos escritores e artesãos participantes. 

Realização: Ateliê de Histórias

Apoio: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo

Sicredi - Jojo Brinquedos - Escola Infantil Turma da Alegria - Projeto Cultural GuapoRock

Outras Notícias