20/05/2021 Sec. de Assistência Social e Habitação

Vai receber a dose da vacina contra a Covid-19 e Gripe? Tenha amor ao próximo e doe alimentos não perecíveis

Gabinete da Primeira Dama, juntamente com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, estão arrecadando donativos para contribuir com famílias em vulnerabilidade social

A pandemia do Coronavírus (Covid-19) provocou uma série de problemas na população mundial. Além das mortes pelas complicações causadas pela doença, questões financeiras afetaram famílias e potencializaram a falta de alimentos básicos nas mesas. Para contribuir com quem está passando por dificuldades, a Administração Municipal, através do Gabinete da Primeira Dama, juntamente com o Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais, Secretaria de Assistência Social, com parceria da Secretaria da Saúde, Rotary Clube, Lions Clube e Conselho Municipal de Clubes de Mães, lançou no mês de abril a “Campanha do Agasalho 2021: Um abraço de solidariedade!”. O lema: “Do guarda-roupa até a mesa de quem precisa”

Além de roupas e agasalhos, a iniciativa, que está repassando os donativos que deixarão mais quentinho o inverno das famílias, tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis durante as mais diversas fases de vacinação contra a Covid-19 e Gripe (Influenza). Muitos guaporenses, que foram imunizados, entregaram no Centro Municipal de Saúde e nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) pacotes de arroz, massa, feijão, açúcar, biscoitos, bolachas, litros de leite e garrafas de óleo, entre outros produtos.

“A comunidade é muito solidária e nós, que estamos envolvidos diretamente, só temos que agradecer. Pedimos que continuem colaborando com alimentos não perecíveis. Muitas famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica estão passando por dificuldades. É hora de estendermos as mãos ao próximo”, disse a primeira dama Jane Fabris.

O recolhimento de alimentos não perecíveis prossegue. A cada etapa de vacinação, seja ela contra a Covid-19 ou Gripe (Influenza), o guaporense é convidado a doar. A empatia aproxima as pessoas em tempos de pandemia!