01/11/2012 Sec. de Obras e Viação

Vagas especiais para estacionamento exigem cartão

Idosos e deficientes físicos devem retirá-lo no departamento de trânsito de Guaporé<br><br><br><br>O Conselho de Trânsito de Guaporé, que está ligado ao Poder Público Municipal, efetuou ao longo dos últimos anos a instalação de estacionamentos de veíc...

O Conselho de Trânsito de Guaporé, que está ligado ao Poder Público Municipal, efetuou ao longo dos últimos anos a instalação de estacionamentos de veículos automotores especiais, para idosos e pessoas portadoras de necessidades. Na área central próximo a prédios públicos, instituições bancárias e estabelecimentos comerciais às vagas estão devidamente sinalizadas com a pintura do meio fio na cor azul e uma placa vertical indicativa.

Para que os idosos e os deficientes físicos que trafegam pelas vias urbanas possam estacionar sem que hajam problemas com a Brigada Militar (autoridade que cuida do trânsito da cidade), o diretor Jair Marcolin, pede para que os mesmos retirem seu cartão.

\"Para fazer uso das vagas, é necessário comparecer na Prefeitura e preencher um cadastro solicitando a credencial de vaga especial, que deverá estar colocada sobre o painel do veículo, obrigatoriamente, enquanto o mesmo utiliza a vaga\", ressaltou Marcolin.

Para a solicitação da credencial de vaga especial são necessários os documentos: cópia da CNH (frente e verso) ou RG (se não conduzir, cópia da CNH do condutor); cópia da CRLV do veículo; cópia do laudo médico com CID; e cópia do comprovante de residência. O Conselho Municipal de Trânsito atende no primeiro andar da Prefeitura, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.