Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/09/2018 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vacinação contra Sarampo e Polio: Guaporé ultrapassou 100% da meta

Guaporé encerrou, dia 31 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite, ultrapassando em 11% o número total de crianças de acordo com a meta do Ministério da Saúde. O sucesso foi tanto, que o município não precisou realizar o se...

Guaporé encerrou, dia 31 de agosto, a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo e a Poliomielite, ultrapassando em 11% o número total de crianças de acordo com a meta do Ministério da Saúde. O sucesso foi tanto, que o município não precisou realizar o segundo Dia D, que aconteceu em 1º de setembro, em cidades com baixa imunização.
\r\nA equipe da secretaria da Saúde comemora o sucesso da campanha, que mobilizou profissionais, entidades, voluntários e principalmente a comunidade.
\r\nDesde o dia 6 de agosto todos estavam focados em vacinar as crianças que correspondiam à faixa etária alvo da campanha, crianças de um a menores de cinco anos. E o esforço foi recompensado pela responsabilidade e amor dos pais e responsáveis.
\r\nOs números ultrapassaram 100% da meta inicial para as duas vacinas.
\r\n-Contra o sarampo, das 1.038 crianças esperadas, 1.155 foram vacinadas. Isso representa 111,27%.
\r\n- Contra a paralisia infantil, do público alvo de 1.038 crianças, 1.157 foram vacinadas, correspondendo a 111,46%.
\r\n“Ultrapassamos 100% da meta prevista pelo Governo Federal para Guaporé e isso se dá em virtude do que chamamos de público flutuante, que está na cidade em virtude de mudança, trabalho ou aproveitou a oportunidade de proteger a criança. Desta forma, a expectativa inicial de 1.038 crianças foi ultrapassada”, explica Regina Fin.
\r\nA Campanha Nacional encerrou dia 31, mas as vacinas sempre estão disponíveis na rede municipal e fazem parte das vacinações de rotina. Caso alguma criança não tenha sido imunizada, ou algum adulto estiver em busca de imunização, é necessário procurar uma unidade de saúde nos bairros ou centro, levando a caderneta de vacinação.
\r\n

Outras Notícias