04/08/2021 Sec. da Saúde

Vacinação avança: Guaporé vacina público alvo de 33 anos ou mais contra a Covid-19

Guaporé avança na imunização da comunidade contra a Covid-19. De forma organizada e ágil, assim que as vacinas são disponibilizadas pelo Estado e distribuídas aos municípios, a equipe da secretaria da Saúde está a postos para vacinar a população.

O município inicia nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, a imunização da faixa etária dos 33 anos. A população de 33 anos ou mais que ainda não recebeu a primeira dose poderá fazê-lo conforme as divulgações de datas, horários e locais, nas redes da Prefeitura de Guaporé e imprensa local.
De acordo com a última atualização, de 4 de agosto, Guaporé recebeu 21.303 doses de vacinas, tendo aplicado 19.131.
As doses restantes serão utilizadas para doses 1 na população e para dar continuidade à aplicação das doses 2. É imprescindível que a comunidade ouça o apelo dos profissionais da saúde e compareça à vacinação das segundas doses, quando chamada. Ainda há um déficit de imunização devido à falta de alguns guaporenses para dose 2.
Uma boa notícia foi a divulgação do último boletim epidemiológico com diminuição no número de ativos e testes encaminhados ao Lacen. E depois de muito tempo, o hospital de Guaporé não tinha nenhum paciente Covid internado.
Para que as boas notícias continuem, é fundamental que a população continue se vacinando e cumprindo os protocolos sanitários.
No Link https://www.guapore.rs.gov.br/coronavirus a Prefeitura de Guaporé disponibiliza à comunidade, com total transparência, todos os números da vacinação e do controle da pandemia. Acesse e confira.