Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/05/2021 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vacina contra a Gripe: Secretaria de Saúde promoverá o “Dia D” em dois ESFs e no interior de Guaporé

Objetivo é vacinar os idosos de 60 anos ou mais e integrantes dos grupos prioritários. Até o momento, cerca de 1,7 mil idosos receberam a dose do imunizante

A baixa procura dos idosos de 60 anos ou mais para receber a vacina contra a gripe (Influenza), assim como os demais grupos prioritários como crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, puérperas, gestantes, profissionais de saúde e professores, obrigará a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde – Setor de Imunizações, a promover o “Dia D”. A aplicação do imunizante acontecerá no sábado, dia 29 de maio, nos Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Aparecida e Promorar das 8h às 12h. Uma equipe volante, composta por uma equipe de profissionais da saúde, também estará realizando um roteiro pela zona rural (interior). A vacinação, no sistema “Drive Thru” somente para idosos, iniciará às 7h50min na Linha Quinta/Capela São José e será encerrada na Linha 3 de Maio (Brítola) às 15h30min (ver roteiro).

Os idosos que irão receber a dose da vacina contra a gripe e que foram imunizados contra a Covid-19 devem observar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para evitar que haja a aplicação dentro deste período, a Secretaria de Saúde orienta para que todos estejam portando o comprovante de vacinação da Covid-19 e CPF.

“Além da obrigatoriedade de estar com o comprovante e a documentação, é necessário informar se foi infectado pelo vírus (Covid-19) há menos de 30 dias e se está apresentando algum sintoma no momento”, disseram as responsáveis pela aplicação das vacinas.

Elas repassaram outro recado importante:

“Todos que forem aos locais de vacinação, tanto nos ESFs, quanto no interior, devem utilizar máscara e respeitar o distanciamento pessoal. Caso haja atraso da equipe no ponto indicado, aguarde”.

Conforme a Secretaria da Saúde, foram imunizadas 1,3 mil crianças, 143 gestantes, 20 puérperas, 92 professores, 278 trabalhadores da saúde e 1,7 mil idosos. A expectativa é vacinar cerca de quatro mil idosos.

 

 

Vacinação contra a Gripe (Influenza)

ESF Promorar – 8h às 12h

ESF Aparecida – 8h às 12h

 

Vacinação contra a Gripe (Influenza)

Locais e horários no Interior

Capela São José/Linha Quinta – 07h50min

Santo Antão/Linha 3 de Maio – 08h20min

Monte Bérico/Linha 2ª – 08h50min

São Marcos/Usina – 09h20min

Monte Cuco – 09h30min

São Paulo/Subprefeitura Distrito Colombo – 10h

Ernesto Alves – 10h30min

Caravaggio/Linha Félix da Cunha -11h

Santo Antônio 28 – 13h

Linha 2ª São Pedro (Salão) – 13h30min

Linha 6ª Caravaggio -14h

Linha 7ª (Escola) – 14h30min

Linha 8ª/Capela Santo Antônio – 14h50min

Capela São Paulo/Linha 8ª – 15h

Britola (Salão) – 15h30min

 

Outras Notícias