07/12/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

União e São José decidem o título do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

Partidas acontecerão nos dias 12 e 18 de dezembro, com início previsto para as 16h30min, no Estádio Albino Pasquali

O troféu máximo do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”, organizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), ficará no bairro São José. As duas equipes que representam a localidade chegaram, com méritos, a grande decisão da competição. União e São José venceram, em duelos emocionantes, seus adversários nas partidas das semifinais. As partidas contra o Danone e Colombense, respectivamente, aconteceram no domingo, dia 5 de dezembro, no Estádio Albino Pasquali. O público mais uma vez se fez presente em excelente número pela importância dos selecionados e história dos confrontos.

“Entramos no momento de decisão. Mais duas partidas e encerramos a competição que, em uma avaliação geral, podemos considerar que foi muito boa. Tivemos alguns percalços durante o caminho, mas, nada que pudesse estragar o espetáculo proporcionado pelas 13 equipes dentro das quatro linhas”, disse o presidente do CMD, Mauricio Romani.

No detalhe

As partidas que definiram os finalistas foram muito disputadas e decididas nos detalhes. Os primeiros a entrarem em campo foram União e Danone. Com mais qualidade, o União conseguiu criar as melhores oportunidades para abrir o marcador. Porém, o gol da vitória saiu somente na etapa final através de Gui, em chute de fora da área. O Danone, que vinha de um grande resultado diante do favorito Ajax, tentou uma reação, mas não parou no bom sistema defensivo armado pelo adversário. Equilíbrio marcou o duelo entre São José e Colombense. Os dois selecionados vinham de boas campanhas na fase classificatória e de vitórias consistentes nos mata-matas. As redes balançaram somente na etapa complementar. O São José, em cobrança de penalidade máxima executada por Gustavo, abriu o marcador. Quase no término, o Colombense empatou com Cleiton. A igualdade numérica levou a decisão do finalista para as cobranças de pênaltis. O São José levou a melhor e venceu por 5x3.

Final

União e São José disputarão dois jogos para saber quem levará o título do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”. As partidas estão marcadas para os dias 12 e 18 de dezembro, ambas com início às 16h30min, no Estádio Albino Pasquali.

Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

Semifinais

União 1 x 0 Danone