UBS Aparecida passará por revitalização
A partir da próxima semana, dia 2 de maio, a Unidade Básica de Saúde da Família Aparecida estará fechada por um período de cerca de 90 dias para total revitalização. Seguindo o mesmo processo que aconteceu na unidade do bairro São José, o Aparecida ta...
A partir da próxima semana, dia 2 de maio, a Unidade Básica de Saúde da Família Aparecida estará fechada por um período de cerca de 90 dias para total revitalização. Seguindo o mesmo processo que aconteceu na unidade do bairro São José, o Aparecida também será recuperado. O prédio está com estrutura deficiente para prestar os atendimentos aos pacientes do SUS. Haverá uma total recuperação, aquisição de novos equipamentos, climatização entre outras melhorias. Os usuários, somente neste período, serão atendidos no Posto de Saúde Central.
\r\n“Estamos com um cronograma até o final do ano com ações que visam oferecer à comunidade um tratamento na área da saúde cada vez mais eficiente, com infraestrutura adequada, melhorias constantes. Um passo por vez e nosso projeto será concluído. Temos ações em várias áreas, mas em obras neste momento, o foco principal é a revitalização da UBS Aparecida. Aquela comunidade merece esse cuidado, essa atenção e essas melhorias”, diz o secretário de Saúde Adalberto Bastian.
\r\nAssim que as obras forem concluídas, a unidade será reaberta ao público.
\r\nFarmácias não vão fechar
\r\nA notícia de que haveria o fechamento das farmácias nas unidades de Saúde de Guaporé não procede. Segundo o secretário Bastian, a preocupação sim é manter as farmácias sempre completas, com todos os medicamentos à disposição da comunidade, com estrutura adequada ao atendimento. “Não procede a informação de que fecharíamos as farmácias, mantendo somente a do centro. Quando surge esse tipo de boato, quero dizer que estamos aqui para darmos a informação oficial. Em caso de qualquer dúvida, nos procurem. As farmácias seguirão atendendo e cada vez melhor. Estamos organizados para que não falte medicamentos, podemos dizer que estamos com os remédios que são entregues pelas farmácias dos postos do município em praticamente 100%. Há apenas falta de um medicamento, que inclusive também não está sendo entregue na rede privada, devido a interrupção de fabricação pela indústria farmacêutica responsável. Assim que esse medicamento voltar à produção normal, ele volta às farmácias privadas e públicas de Guaporé”, esclarece.
\r\nQualquer dúvida a respeito do atendimento deve ser esclarecida junto à Secretaria Municipal de Saúde, que está situada no posto central.
\r\nNa foto:
\r\nPrédio entregue em 2015 precisa passar por total revitalização.
\r\n