22/12/2022 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Turismo Religioso: Maior Rosário do mundo está sendo projetado em Guaporé

As obras devem ter início em 2023, com recursos públicos e privados

Guaporé, a capital da Joia e da Moda Íntima, terra do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro e do Cristo do Morro agora também vai se tornar a cidade com o maior Rosário do mundo. O turismo religioso, impulsionado pelo Cristo Protetor de Encantado, tem atraído a atenção do Brasil e exterior e cada vez mais as pessoas são movidas pela fé.
Neste sentido, a Administração de Guaporé, através da secretaria de Turismo e Cultura, projeta construir, aos pés da estátua do Cristo, um Rosário em meio à natureza, com pontos de parada para oração e contemplação.
“Guaporé se consolida cada vez mais no Turismo do Rio Grande do Sul, seja pela fama de nosso Autódromo, beleza de nossa indústria da joia e confecção ou pelo Trem dos Vales, um dos mais belos passeios de Trem das Américas. Unindo a região, também iremos agregar ao turismo religioso a construção do maior Rosário do Mundo, no entorno do morro do Cristo, com mais um diferencial e um atrativo aos visitantes”, diz o secretário de Turismo Odacir Toldi.
“Nossa Via Sacra atrai mais de 15 mil pessoas de todo o estado, e agora nosso objetivo é incentivar a peregrinação a pé, seguindo o Rosário que vamos construir. Estamos em fase de projeto para posterior captação de recursos, mas vamos tirar do papel o maior ‘Terço’ do mundo”, diz o prefeito Valdir Fabris.
As obras devem ter início em 2023, com recursos públicos e privados e também integram um projeto mais amplo de revitalização e modernização do entorno da estátua do Cristo de Guaporé.